Maranhenses

Imperatriz sofre derrota na Série C e o Juventude empata pela Série D

Cavalo de Aço segue em má fase, e amarga lanterna do seu grupo na Série C; já o Peixe Poraquê segue invicto e divide liderança da sua chave do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
São Raimundo e Juventude duelaram no estádio Canarinho
São Raimundo e Juventude duelaram no estádio Canarinho (SÃO RAIUMDO X JUVENTUDE )

SÃO LUÍS - O Imperatriz segue em má fase e acumula agora a sua quinta derrota na Série C. O Cavalo de Aço foi superado, no sábado, 26, em casa, por 2 x 1, pelo Ferroviário, em partida válida pela 8ª rodada do Grupo A da competição. Quem também entrou em campo neste fim de semana, só que no domingo, 27, foi o Juventude, pela Série D. A equipe do interior do Maranhão empatou, por 1 x 1, com o São Raimundo, em Roraima.

Vivendo uma crise nos seus bastidores, após um áudio circular na internet - com um dos dirigentes, da empresa que assumiu o departamento de futebol do clube, dizendo que "meia dúzia de torcedor f*** da p***" devem assumir o time, causando revolta em torcedores, que protestaram nas redes sociais e picharam a entrada do estádio Frei Epifânio -, o Imperatriz recebeu o time do Ceará, e, mais uma, vez perdeu nesta Série C.

Vitão fez o primeiro dos visitantes. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e fez aos 39 do primeiro tempo. William Lira ampliou logo no início da segunda etapa, após boa trica de passes, e Jocinei, com um lindo chute, diminuiu para os donos da casa, que ainda buscaram o empate, mas sem sucesso.

Com este resultado, o Cavalo de Aço segue na lanterna do Grupo A da Série C, com um ponto, mas tem dois jogos a menos. No próximo sábado, 3, o time maranhense visita o Manaus, na Arena da Amazônia, às 17h, pela 9ª rodada.

Juventude invicto na Série D[

Jogando na cidade de Boavista, no estádio Canarinho, o Juventude arrancou um empate com o São Raimundo. Aos 10 minutos do primeiro tempo o meia atacante Márcio Diogo fez, de pênalti, 1 x 0 para os maranhenses. Logo em seguida, aos 18 minutos, o volante Belão foi muito feliz ao acertar um chute incrível, de fora da área, para empatar a partida.

O Juventude agora divide a liderança do Grupo 2, juntamente com o River-PI e o próprio São Raimundo, todos com quatro pontos em dois jogos. Invicto, o Juventude volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, 30, às 16h, para enfrentar o River, no estádio Albertão, no Piuaí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.