Arte

Programação cultural para entreter e informar

Sesc Maranhão promove projeto Derresol Cultural por meio do qual reúne palestras, apresentações artísticas e oficinas em programação gratuita em suas redes sociais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Isaac Souza farpa podcast sobre música, poesia e espetáculo
Isaac Souza farpa podcast sobre música, poesia e espetáculo (Isaac )

São Luís - As mais diversas linguagens artísticas em uma programação que segue até o próximo sábado serão apresentadas ao público por meio do projeto Derresol Cultural, promovido pelo Sesc e com transmissão pelas redes sociais da instituição. Trata-se de um trabalho de resgate de produtores, técnicos e artistas por meio de apresentações artísticas, debates, contações de histórias, oficinas, exposições, shows e lives.

Hoje, às 17h, será transmitida a oficina “Recursos adaptados para mediação cultural”, ministrada por Palloma Cristinne Bastos. Às 19h segue a apresentação comentada “O infinito em minhas mãos e seus aspectos insólitos de João Ewerton Neto”, com Safira Geovana e mediação de Hellen de Paula.

As atividades visam manter ativa a produção artística local mesmo com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Assim, o Sesc, por meio do projeto Derresol Cultural selecionou, em convocatória pública, 47 projetos que mostram a diversidade cultural do estado nas áreas das artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura/biblioteca e música. De casa, artistas de diferentes linguagens participam virtualmente, numa programação variada com apresentações ao vivo e gravadas, de quarta a sábado, em diferentes horários até dezembro.

A programação contempla, entre outras ações, o podcast “Modernos Trovadores – Música, Poesia e Espetáculo”, com Isaac Souza e ainda a live “Luiz Pazzini – Transgressões Estéticas na Cena Teatral” com Victor Silper e convidados em homenagem ao legado deixado pelo dramaturgo. A live propõe um debate acerca das práticas artísticas e pedagógicas do arte-educador Luiz Roberto de Souza (Pazzine), que faleceu em março deste ano em decorrência da Covid-19, e sobre as novas formas de pensar e fazer teatro no Maranhão evocadas pelo teatro contemporâneo.

Programação

Hoje

17h – Oficina: Recursos adaptados para mediação cultural - com Palloma Cristinne Bastos

19h - Apresentação comentada / literatura: O infinito em minhas mãos e seus aspectos insólitos de João Ewerton Neto - com Safira Geovana. Mediação: Hellen de Paula

Amanhã

16h – Podcast : Modernos Trovadores – Música, Poesia e Espetáculo - com Isaac Souza

17h - Live: Luiz Pazzini – Transgressões estéticas na cena teatral - com Victor Silper e convidados.

Mediação: Ivaldo Jr.

Sábado

16h – Oficina: Dramaturgia em teatro infantil: Afeto, memória e comicidade - com Leonardo Fernandes

17h – Narração de histórias – A mulher esqueleto e outras histórias para ouvir e pensar - com grupo Xama Teatro

19h – Apresentação Artes Cênicas – Dança /comentada: sspetáculo Divino - com Leônidas Portella. Mediação: Sandra Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.