Estadual

Muito próximo da decisão, Sampaio recebe o Juventude no Castelão

Depois de golear o Peixe Poraquê por 4 x 0 na partida de ida, o Tubarão recebe o time do interior, nesta quarta-feira (16), no segundo jogo das semifinais do Estadual, e pode perder por até 3 gols de diferença

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio deve ter time reserva neste confronto
Sampaio deve ter time reserva neste confronto (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Com o Moto Club classificado, após bater o São José, agora será conhecido o segundo finalista do Campeonato Maranhense-2020. Nesta quarta-feira, 16, Sampaio Corrêa e Juventude, decidem, a partir das 19h, no estádio Castelão, que vai enfrentar o Papão nas duas partidas que vão decidir o campeão desta temporada. Como venceu o primeiro confronto por 4 x 0, o Tricolor chega a esse duelo com extrema vantagem e pode perder por até três gols de diferença. Ao time do interior, só resta golear o rival.

Em uma situação confortável no confronto e também sem poder contar com alguns atletas, o técnico Léo Condé deve mandar a campo um Sampaio Corrêa bastante modificado em relação a equipe que jogou a última partida pela Série B – quando a Bolívia Querida perdeu, por 1 x 0, para o Operário-PR, no fim de semana passado.

Os zagueiros Paulo Sérgio, suspenso, e Joécio, que não está inscrito no Estadual, são desfalques certos. Flávio Boa Ventura e Lucão surgem como opções. O volante Ferreira e o meia-atacante Pimentinha também não estão inscritos na competição, mas também não vêm atuando como titulares.

Possível titular na lateral-esquerda do Sampaio, Marlon falou sobre a possibilidade d fazer sua estreia com a camisa da equipe. “Venho me preparando, trabalhando firme e estou pronto para dar o melhor em campo caso o professor opte por mim”, disse o lateral, que ressaltou a importância do jogo desta quarta-feira. “Todos estão cientes que a conquista do Campeonato Maranhense é muito importante para o próximo ano, porque garante vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Estou preparado para dar a minha contribuição, e garanto que garra não vai faltar”, finalizou.
Depois desse confronto com o Juventude, o Sampaio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, às 11h, pela 10ª rodada da Série B. Com quatro pontos, o time maranhense é o 19º colocado na competição nacional.

Técnico interino e desfalques

Com a demissão de Marlon Cutrim depois da goleada por 4 x 0 para o Sampaio, a diretoria do Juventude anunciou o técnico Carlos Ferro, que chegou às semifinais do Estadual com o São José, mas ele não vai comandar o time neste confronto decisivo. O interino Cardosinho será o responsável pelo comado do time à beira do gramado. Ferro se junta a delegação na quinta-feira, 17, e inicia a preparação para a estreia do Peixe Poraquê na Série D, que acontecerá neste domingo, 19, diante do Santos-AP, em São Mateus.

Para o jogo que vale a vaga na final do Maranhense, Cardosinho não terá à sua disposição o volante Doda, que está suspenso, nem o meia William e o atacante Naôh, que segue se recuperando no departamento médico. Além destas atletas, também não estarão à disposição Rafael Tanque, Nike, Vargas, Diego Renan, Wesley e Victor Salvador, que se desligaram do clube.
"Os atletas Diego Renan, Wesley, Gabriel, Vargas, Nike e Rafael Gladiador, tiveram seus contratos rescindidos, já o Victor Salvador pediu seu desligamento por questão familiar. Agradecemos a todos os empenho e serviços prestados com a camisa do Poraquê e desejamos sucesso em seus próximos desafios", publicou o Juventude em sua redes sociais.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Maranhense-2020//

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)//

Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira//

Horário: 19h// Árbitro: Paulo José Sousa Mourã//

Assistentes: José Carlos de Jeus e José dos Reis Santos Aguiar

SAMPAIO

Neguete (João Gabriel); Joazi, Flávio Boaventura, Lucão (Marcão) e Marlon; L. Costa, Henrique, D. Penha; D. Tavares, Roney e Jackson (Thiago Santos)

Técnico: Léo Condé

JUVENTUDE

Igor, Vivico, Dedé, Betão e Chico Bala; Rômulo, Cleyton, Márcio Diogo e Alemão; Índio Potiguar e Cléber Pereira

Técnico: Cardosinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.