Campeonato Brasileiro 2020

Com gol de goleiro, Atlético GO vence Bahia em estreia de Mano Menezes

Placar do jogo foi 1 a 0 para o Atlético Goianiense com gol de Jean, goleiro do time de Goiás

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Goleito Jean fez o gol da vitória do Atlético GO contra o Bahia
Goleito Jean fez o gol da vitória do Atlético GO contra o Bahia (Atlético GO)

Neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Atlético-GO venceu o Bahia, por 1 a 0, fora de casa, e emplacou o seu segundo triunfo seguido na competição. A partida ficou marcada pela estreia de Mano Menezes no comando do Tricolor de Aço.

Os visitantes foram melhores na primeira etapa no Estádio Pituaçu, em Salvador. Logo aos 13 minutos, Renato Kayzer apareceu livre no meio da defesa e cabeceou com perigo. Na sequência, Janderson fez fila na entrada da área, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Juninho tirou em cima da linha e evitou o golaço.

Já aos 39, nada impediu o tento do Dragão. Após acertar a barreira em cobrança de falta, Jean aproveitou o rebote e estufou as redes, inaugurando o marcador. Esse, inclusive, foi o primeiro gol do goleiro, que foi revelado justamente pelo Bahia.

Na segunda etapa, o confronto caiu de rendimento. O Tricolor até buscava apertar, mas a defesa dos goianos não permitia que os rivais levassem perigo. A melhor oportunidade saiu aos 43, em finalização de trivela de Marco Antônio, afastada pela zaga em cima da linha.

Dessa forma, o Atlético-GO alcançou a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, sendo as duas fora de casa. Assim, o Dragão foi a 12 pontos, assumindo a 11ª posição do torneio. Já o Bahia, que está em 16º, com nove pontos, não vence há sete jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.