Aniversário

São Luís 408 anos: semana de homenagens à capital maranhense

Clipe musical da banda Raiz Tribal cantando "Ilha Magnética", composição de César Nascimento, além de ações na internet marcam aniversário da cidade celebrado terça-feira (8)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
César Nascimento é autor de "Ilha Magnética"
César Nascimento é autor de "Ilha Magnética" (césar nascmento)

São Luís - Lançado no sábado (5), Dia do Regueiro, o clipe da banda Raiz Tribal cantando a nova versão da música "Ilha Magnética" já teve mais de 3 mil visualizações nas redes sociais. A releitura na versão reggae contou com a participação do compositor César Nascimento e mostra cenas do cotidiano de quem vive em São Luís, suas ruas, a conexão com o reggae, as belezas da arquitetura local.

“Eu me sinto muito feliz porque a música é muito simples, muito brejeira de certa forma, e ela traduz esse sentimento que eu tenho por São Luís. São Luís é muito grande na minha alma. Não tem tamanho esse conjunto de informações culturais que São Luís tem, de sentimentos que a gente tem quando está na ilha, e se traduz de uma forma inexplicável na melodia e na letra de Ilha Magnética”, declarou o cantor e compositor César Nascimento.

O clipe foi uma ação da Magnífica, cerveja nascida e criada no Maranhão, que ao longo da semana realiza uma série de homenagens à cidade de São Luís pelos seus 408 anos. Ao longo da semana, a cerveja movimenta suas redes sociais para envolver os seguidores e fãs para celebrar, homenagear e expressar o amor por São Luís.

Outra ação da marca é uma promoção nas redes sociais de uma coleção de ímãs, que são abridores de garrafa em formato de tampinhas com ilustrações exclusivas alusivas à cidade. Também pelas redes sociais a cerveja disponibiliza para o público histórias de pessoas e seu elo com São Luís. O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que leva a ilha por onde vai; a cozinheira e empresária Tia Dica, que veio do interior do Maranhão e ficou; o professor de dança e graduando em designer Joseph Osei, que veio de Gana (África) e se apaixonou; e a dama do reggae Célia Sampaio, que havia saído mas já voltou para casa. Eles contam suas histórias nas redes sociais da Cerveja Magnífica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.