Cidades | Turismo

Setur realiza City Tour Guiado com alunos do ensino fundamental

Roteiro apresentou aos alunos, da faixa etária de 6 e 7 anos, um pouco da história e arquitetura de São Luís
04/09/2020 às 15h14
Setur realiza City Tour Guiado com alunos do ensino fundamentalCrianças conheceram um pouco da história da capital (Divulgação)

São Luís - Após quase 7 meses sem roteiros guiados, por causa do isolamento social necessários neste tempo de pandemia da Covid-19, a Secretária de Estado do Turismo (Setur) retomou, na quinta-feira (3), as atividades do City Tour Guiado, com alunos do ensino fundamental da Escola Batista Recanto do Aprendiz, pelo Centro Histórico de São Luís.

O roteiro, organizado por guias de Turismo da Setur, apresentou aos alunos, da faixa etária de 6 e 7 anos, um pouco da história e arquitetura de São Luís. Os estudantes passearam pela Praça Benedito Leite, passando pela Av. Pedro II, Igreja da Sé, Prefeitura de São Luís, Palácio dos Leões, Museu do Reggae, Rua Portugal, Rua da Estrela e por fim conheceram o Palácio Nilo Peçanha (onde funciona a Câmara Municipal).

“É sempre bom o passeio no Centro Histórico para as crianças, onde elas passam a conhecer e se reconhecer pertencentes deste local, que é tão importante para nossa história e para valorizar nossas tradições”, afirmou o guia de turismo Paulo Neto.

A coordenadora da Escola Batista Recanto do Aprendiz, Leide Mendes, falou sobre a experiência. “Já estamos voltando, aos poucos, nossas atividades escolares e para as crianças não perderem a essência de que já foi planejado, trouxemos eles, com todas as devidas proteções, sempre mantendo as medidas sanitárias. Assim, eles conhecem um pouco da história de São Luís que está perto de aniversariar”, pontuou.

De acordo com Fernanda Guterres, coordenadora dos Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs), a intenção é retomar as atividades seguindo os protocolos sanitários. “Este foi nosso primeiro tour depois da pandemia; aos poucos o turismo vai voltando a normal, estamos seguindo a todos os protocolos sanitários e distanciamento social, com um CityTour pequeno para poucos alunos para não gerar aglomeração e o nosso circuito já está de porta abertas para receber novas demandas”, explicou.

SAIBA MAIS

Quem quiser participar dessa atividade deve enviar um oficio solicitando um Citytour Guiado para a Setur no e-mail: catseturma@gmail.com ou agendar através do circuito de visita cultural no site: http://casas.cultura.ma.gov.br/portal/eventos/2016/agendamento/.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte