Balanço

Agosto termina com 17 blitze da Lei Seca realizadas na Grande Ilha

Foram abordados 150 veículos e feitos 132 testes do etilômetro na região metropolitana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Condutor é submetido a teste do etilômetro em blitz da Lei Seca
Condutor é submetido a teste do etilômetro em blitz da Lei Seca (bafômetro)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, no sábado (29), blitz da “Operação Lei Seca” em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), na Avenida Colares Moreira. No mês de agosto, foram realizadas 17 blitzen da “Lei Seca”, em São Luís.

De acordo com a Divisão de Estatística do Detran-MA, na ação do sábado (29), foram abordados 150 veículos e realizados 132 testes com o etilômetro. Houve 18 casos de recusa ao teste, e dois condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool. A ação contou com a participação de sete servidores do Detran-MA e 12 policiais do BPRV.

O servidor Rubens Calmon, que coordenou a equipe do Detran-MA, observou que os condutores têm aprovado a realização das blitzen. “A grande maioria das pessoas está ciente de que essa iniciativa visa trazer mais segurança para todos, principalmente depois da volta do funcionamento de bares e consequente aumento do consumo de bebidas alcoólicas”, destacou.

Números da Lei Seca em agosto.

O Detran-MA , em parceria como o BPRV realizou 17 ações da “Operação Lei seca” no mês de agosto, em São Luís. Nesse período foram abordados 1.954 veículos, realizados 1.797 testes com o etilômetro, registradas 126 autuações por recusa de realizar o teste, 40 por condução sob o efeito de álcool, e 374 por outras infrações.

Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, e atual Presidente do Fórum Permanente de Operação Lei Seca do Brasil, Rositânia de Farias, o Detran-MA seguirá intensificando a realização das blitzen. “As ações continuarão acontecendo nos dias de semana e também aos finais de semana, para prevenir acidentes de trânsito envolvendo o consumo de bebida alcoólica”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.