Pressão

Apesar do surto da Covid-19, Sampaio encara a Ponte

O Tricolor tem 29 jogadores inscritos na Série B, dos quais 19 foram infectados pelo novo coronavírus; de acordo com a diretoria, são 14 casos ativos e cinco atletas já estão curados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O técnico do Sampaio, Léo Condé, quebra a cabeça para escalar o time contra a Ponte
O técnico do Sampaio, Léo Condé, quebra a cabeça para escalar o time contra a Ponte (léo condé)

São Luís - Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (29), às 21h, no Estádio Castelão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, com dois jogos a menos, busca sua primeira vitória na competição, após três derrotas. A Macaca vai em busca de mais uma vitória para manter a boa sequência.

Já são três triunfos seguidos da Ponte Preta, entre a Segundona e a Copa do Brasil. O problema é que o técnico João Brigatti terá que poupar certas peças por conta da maratona puxada de jogos, foram seis em apenas 18 dias.

Uma baixa confirmada é o volante Camilo, com uma lesão na coxa esquerda, que nem viaja com o time. O lateral Apodi, o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Luis Oyama e o meia João Paulo também podem receber um descanso.

O Sampaio Corrêa também sofre com ausências, mas o motivo é outro. Mais atletas do clube foram diagnosticados com a Covid-19 e vetados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não há, porém, o risco de adiamento da partida, como já aconteceu em outras duas oportunidades em jogos do Tricolor.

O técnico Léo Condé tinha a expectativa de levar 20 jogadores para a partida deste sábado contra a Ponte Preta, e agora aguarda mais algumas liberações, por parte da CBF, de alguns atletas que já cumpriram o período de isolamento. “Estávamos com um planejamento, mas tudo mudou com esses novos casos. Vamos aguardar uma possível liberação da CBF de alguns atletas que já passaram pelo processo de infecção, e então saber o grupo de fato que poderemos contar para o jogo. A expectativa é de ter pelo menos 17 jogadores à disposição”, ressaltou o treinador boliviano.

Léo Condé disse que a Ponte Preta é favorita para o confronto deste sábado (29). “A Ponte Preta tem jogadores experientes. Atletas com passagens até em seleção brasileira, caso do Ivan, goleiro, e do Camilo. Tem o Apodi, com larga experiência, jogadores que se destacaram no Mirassol, no Paulista. A gente espera enfrentar um adversário difícil com um bom treinador, que vem fazendo bons trabalhos, inclusive aqui no Sampaio, que é o Brigatti”, disse.

Nessa semana, o Sampaio chegou a 19 casos de Covid-19, sendo 14 ativos. A Bolívia Querida deve ir a campo contra a Macaca com um grupo bastante reduzido.
O Sampaio tem 29 jogadores inscritos na Série B do Brasileiro e destes 19 foram infectados com a Covid-19. De acordo com a diretoria do Tricolor, são 14 casos ativos e cinco já curados.
Atletas disponíveis

Para a a partida contra a Ponte Preta, o Sampaio tem 15 atletas disponíveis, mas o clube monitora a situação, pois estes atletas estiveram em contato com os quatro últimos que testaram positivo esta semana. Na contramão de possíveis perdas, o Sampaio trabalha com possibilidade de no dia do jogo, sábado, tenha até quatro liberações de atletas que estão em quarentena.
Diante de tantos problemas e com elenco muito reduzido, Léo Condé só definirá o time titular momentos antes da partida.

A Ponte Preta embalou depois de um início preocupante na temporada. Tanto é verdade que a Macaca buscará seu sexto jogo sem derrota e a quarta vitória seguida neste sábado, às 21 horas, contra o Sampaio Corrêa.

A Ponte Preta chega animada pela classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Levando em conta só a Série B, são quatro duelos sem tropeço e dois triunfos seguidos. Resultados que deixaram os paulistas na quinta colocação, com oito pontos, a um do G4.

O melhor de tudo é que, do outro lado, estará o lanterna Sampaio Corrêa. Os maranhenses perderam todos os três jogos que fizeram. Mesmo assim, o técnico João Brigatti não deverá poupar. Havia essa possibilidade por conta do cansaço.

Os meias Camilo (com edema no posterior da coxa esquerda) e Vinícius Zanocelo (com edema no músculo retofemural da coxa esquerda) serão desfalques e se juntam ao meia Luan Dias e aos atacantes Osman e Bruno Rodrigues que já estavam fora.

O zagueiro Luizão, por outro lado, voltará depois de não poder jogar a Copa do Brasil. Ele ficará na vaga de Alisson. No meio-campo, Ernandes pegará o lugar do veterano Camilo. O restante do time não sofrerá modificações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.