Estadual

Pinheiro e Juventude iniciam luta por vaga no Costa Rodrigues

No estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, o time da casa vai tentar largar na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Atacante Márcio Diogo na preparação da equipe do Juventude
Atacante Márcio Diogo na preparação da equipe do Juventude (MÁRCIO DIOGO JUVENTUDE )

São Luís - O Pinheiro enfrenta Juventude, nesta terça-feira (18), no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro (MA), às 17h, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Maranhense. O jogo de volta será no dia 22 de agosto (sábado), às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus (MA). Pelo regulamento da segunda fase, o time de melhor campanha avança para a semifinal, se persistir igualdade de gols ou de placar a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

O Juventude anunciou na tarde da sexta-feira, 14, a contratação do atacante Rafael Gladiador, que jogava o Campeonato Mineiro, pelo Patrocinense, na temporada atual.

Rafael Teixeira de Souza tem 28 anos e 1,83m. O jogador iniciou sua carreira na base do Bahia, onde se firmou como profissional até 2012. Ainda passou também por Atlético Goianiense, Ypiranga (BA), Tupi, Cabofriense e por último a Patrocinense (MG).
O atleta também se aventurou no futebol exterior, atuando pelo DC United, dos Estados Unidos, o Zacatepec, do México e Xinjiang Tianshan Leopard, da China.

Pinheiro reforçado

De olho na segunda fase do Campeonato Maranhense 2020, a diretoria do Pinheiro entrou firme no mercado da bola. O clube apresentou mais quatro reforços para essa reta final da competição e entre eles um destaque e ídolo do Sampaio Corrêa, que volta ao futebol maranhense: o atacante Edgar.

Aos 34 anos, o jogador estava sem clube desde 2019, quando vestiu a camisa do Bragantino (PA). No mesmo ano, o atacante chegou a voltar a vestir a camisa do Sampaio, mas não repetiu o mesmo sucesso das temporadas anteriores (2011-2016).
Além de Edgar, o Pinheiro apresentou também o lateral-esquerdo Cássio, que estava na Portuguesa-RJ, o meia Peterson, que esteve por último no Goytacaz (RJ) e o atacante Juninho Bolt, que veio do Rio Branco de Venda Nova-ES. Todos já foram integrados ao elenco. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.