Da população

Após novos registros de aglomerações, SES pede colaboração em SL

Titular da SES se manifestou após registros de aglomeração no Centro Histórico; governador alertou para possibilidade de adoção de novas restrições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Imagem de aglomeração na Praia Grande; vídeo circulou no fim de semana
Imagem de aglomeração na Praia Grande; vídeo circulou no fim de semana (Aglomeração Praia Grande / pandemia)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, voltou a solicitar, em publicação nas redes, colaboração da população para o cumprimento de medidas de distanciamento social como forma de manter baixas as taxas de contaminação e de mortes por Covid-19 no estado.

O titular da SES decidiu manifestar-se mais uma vez após registros de grande aglomeração no Centro Histórico de São Luís, na sexta-feira (14). "A gente precisa de ajuda da sociedade. Estar controlando a doença não significa cura, meus amigos. O vírus só quer uma oportunidade de transmissão”, escreveu Carlos Lula, no Twitter.

Na noite de sexta-feira, milhares de jovens lotaram as ruas da Praia Grande. Registros que começaram a circular ainda naquele dia mostravam ruas inteiras tomadas por frequentadores do local.

O governador Flávio Dino (PCdoB) também a alertou, no sábado (15), para a possibilidade de adoção de novas restrições, caso haja possibilidade de uma segunda onda no Maranhão. Ele compartilhou notícia sobre medidas mais duras que precisaram ser tomadas em países europeus após as flexibilizações.

E comentou: “O Maranhão se mantém entre os estados azuis, ou seja, aqueles em que há diminuição das mortes em face do coronavírus. Porém, diminuição da pandemia não significa a sua eliminação. Precisamos manter o cumprimento das normas sanitárias, com união e responsabilidade”.

Segundo os dados mais recentes do "Painel Covid-19”, da SES, o Maranhão chegou a 136.280 casos confirmados e 3.253 mortes camadas pelo novo coronavírus no sábado. O estado também alcançou a marca de 125.321 curados pela doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.