Imperatriz

Segurança na praia do Cacau é intensificada com rondas

Objetivo é inibir que veículos circulem na areia; ações são diárias na área

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Fiscalização também orienta sobre a proibição de animais nas praias
Fiscalização também orienta sobre a proibição de animais nas praias (Imperatriz)

Imperatriz - A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, está fiscalizando e orientando os condutores que insistem em trafegar pela areia no espaço destinado aos banhistas na praia do Cacau.

As rondas ostensivas da equipe da Setran são diárias, sendo intensificadas desde o início de julho, quando as praias começaram a surgir.

O agente de trânsito R Santos, explica que a medida segue as diretrizes do último decreto municipal, com apoio de outros órgãos responsáveis que visam dar segurança dos banhistas e pedestres que frequentam o local.

“Veículos como caminhonetes, motocicletas, entre outros, que coloquem a vida de terceiros em risco, é proibido nas praias, pois interferem no direito de ir e vir das pessoas, pois o banhista não deixa de ser um pedestre”.

Segundo o Código de Transito Brasileiro, CTB, transitar com veículos em aglomeração de pessoas e dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando qualquer via pública é crime, com retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação, além de serem consideradas infrações gravíssimas com multa de R$ 293,47.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.