Imperatriz

Campanha educativa de trânsito "Pé na Faixa" orienta motoristas e pedestres

Atividades estavam suspensas desde o início da pandemia de Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Campanha "Pé na Faixa" orienta pedestres na Avenida Getúlio Vargas, na Praça de Fátima
Campanha "Pé na Faixa" orienta pedestres na Avenida Getúlio Vargas, na Praça de Fátima (Imperatriz)

Imperatriz - Depois de quatro meses suspensas por causa da pandemia de Covid-19, atividades de Educação para o Trânsito foram reiniciadas nesta terça-feira, 11, adotando todas as medidas preventivas e sanitárias para a difusão do programa “Pé na Faixa” que visa a conscientização de motoristas e pedestres em Imperatriz.

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, a Educação para o Trânsito desenvolveu campanha de conscientização em frente à Praça de Fátima, no Centro. Atividade contou com apoio de agentes de trânsito na orientação do fluxo de veículos.

A iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, tem por objetivo reforçar a sociedade para os cuidados com o pedestre na hora de atravessar as ruas devidamente sinalizadas com segurança na faixa, em linha reta.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, explica que o “Pé na Faixa” promove a cidadania no trânsito e os motoristas, ciclistas e motociclistas devem dar preferência aos pedestres quando da travessia na faixa. “Essas ações simples fazem a diferença no trânsito”, reitera.

Segundo ela, Imperatriz possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão, inclusive oriundos de estados vizinhos do Tocantins, Pará e do sudoeste do estado que recebem orientações sobre a importância de respeitar as leis e normas do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. “Essa é uma das medidas desenvolvidas pela Setran para evitar acidentes durante a travessia na faixa de pedestres”, explica.

A primeira ação desta semana ocorreu na faixa de pedestre da marginal direita da BR-010, em frente a um shopping center, com entrega de panfletos e orientações a motoristas e pedestres sobre o modo correto de fazer a travessia, em linha reta, na faixa.

Sinalização
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que aliado às atividades de conscientização de motoristas e pedestres, a Setran reforçou a sinalização viária de ruas e avenidas com a instalação de novas placas de regulamentação; de fiscalização eletrônica; divisão de fluxo de veículos; pintura de faixas de retenção e de pedestres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.