Cidades | Imperatriz

Campanha educativa de trânsito "Pé na Faixa" orienta motoristas e pedestres

Atividades estavam suspensas desde o início da pandemia de Covid-19
12/08/2020 às 15h34
Campanha educativa de trânsito "Pé na Faixa" orienta motoristas e pedestresCampanha "Pé na Faixa" orienta pedestres na Avenida Getúlio Vargas, na Praça de Fátima (Divulgação/Gil Carvalho)

Imperatriz - Depois de quatro meses suspensas por causa da pandemia de Covid-19, atividades de Educação para o Trânsito foram reiniciadas nesta terça-feira, 11, adotando todas as medidas preventivas e sanitárias para a difusão do programa “Pé na Faixa” que visa a conscientização de motoristas e pedestres em Imperatriz.

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, a Educação para o Trânsito desenvolveu campanha de conscientização em frente à Praça de Fátima, no Centro. Atividade contou com apoio de agentes de trânsito na orientação do fluxo de veículos.

A iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, tem por objetivo reforçar a sociedade para os cuidados com o pedestre na hora de atravessar as ruas devidamente sinalizadas com segurança na faixa, em linha reta.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, explica que o “Pé na Faixa” promove a cidadania no trânsito e os motoristas, ciclistas e motociclistas devem dar preferência aos pedestres quando da travessia na faixa. “Essas ações simples fazem a diferença no trânsito”, reitera.

Segundo ela, Imperatriz possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão, inclusive oriundos de estados vizinhos do Tocantins, Pará e do sudoeste do estado que recebem orientações sobre a importância de respeitar as leis e normas do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. “Essa é uma das medidas desenvolvidas pela Setran para evitar acidentes durante a travessia na faixa de pedestres”, explica.

A primeira ação desta semana ocorreu na faixa de pedestre da marginal direita da BR-010, em frente a um shopping center, com entrega de panfletos e orientações a motoristas e pedestres sobre o modo correto de fazer a travessia, em linha reta, na faixa.

Sinalização
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que aliado às atividades de conscientização de motoristas e pedestres, a Setran reforçou a sinalização viária de ruas e avenidas com a instalação de novas placas de regulamentação; de fiscalização eletrônica; divisão de fluxo de veículos; pintura de faixas de retenção e de pedestres.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte