Criminalidade

Assaltos em São Luís este mês resultaram em morte e policial baleado

Conforme dados da SSP, na Cidade Operária um militar levou três tiros ao tentar evitar assalto a um casal, enquanto em Pedrinhas houve um latrocínio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O soldado Rosinaldo Alves dos Santos Filho foi baleado ao intervir a um assalto, na Cidade Operária
O soldado Rosinaldo Alves dos Santos Filho foi baleado ao intervir a um assalto, na Cidade Operária (arma de fogo)

São Luís - Violência em alta na capital. Casos de assaltos, ocorridos durante estes últimos três dias, já resultaram em uma morte e um policial militar foi baleado. De acordo com a polícia, o soldado Rosinaldo Alves dos Santos Filho, de 44 anos, ontem, ao intervir a um assalto, no bairro da Cidade Operária, acabou levando três tiros, um deles atingiu o abdômen. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que somente neste mês nove pessoas foram mortas na Grande Ilha.

Segundo a polícia, dois criminosos estavam assaltando um casal, que estava na parada de coletivo, na Cidade Operáriam quando militar, ao presenciar a empreitada criminosa, acabou intervindo. Houve troca de tiros e o policial acabou sendo alvejado no abdômen e nas duas pernas. Um dos assaltantes também foi baleado.

A dupla criminosa conseguiu fugir em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e levaram o soldado Rosinaldo para o Hospital Clementino Moura, Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde foi submetido a tratamento cirúrgico.

Ainda ontem, viaturas da corporação militar realizaram rondas pela região, mas não conseguiram prender os acusados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o começo da noite, o militar continuava internado nessa unidade de saúde.

Latrocínio

A polícia registrou na manhã de segunda-feira, 10, um caso de latrocínio, no bairro de Pedrinhas e teve como vítima Jerry Clewgton Félix de Sousa, de 52 anos, que trabalhava como motorista de uma distribuidora, localizada na zona rural da capital.

Ainda segundo a polícia, a vítima estava em sua motocicleta a caminho do seu trabalho quando foi abordado por três criminosos, No KM 15, da BR 135. A vítima levou uma coronhada de revólver na cabeça e ainda levou vários socos pela parte do corpo. Os bandidos tomaram a moto e ainda ordenaram para a vítima correr pela estrada federal.

Jerry Félix foi encontrado com vida por um colega de serviço e levado para o hospital, mas não resistiu. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas, até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos acusados.

Linchamento

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pindaré-Mirim ainda ontem estava tentando identificar o grupo de motociclistas suspeito de ter participado do linchamento de um adolescente, de 17 anos. O caso ocorreu no último dia 8, nessa cidade.

A polícia informou que o adolescente era suspeito de ter tomado de assalto uma motocicleta e acabou sendo atacado por cerca de 20 motociclistas, que estavam de máscara e capacete. A vítima foi levada para uma área de matagal e espancado até a morte. A ação criminosa foi filmada e postada na rede social. As imagens já estão em poder da polícia.

BOX

Casos de violência neste mês na Grande Ilha

Homicídios: 7 casos

Latrocínio: 1 caso

Confronto com a polícia: 1 caso

Militar ferido durante assalto: 1 caso

Número

9 pessoas já foram mortas durante este mês na Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.