Viaje +

Viagens pelo Brasil e Covid-19

Situação dos destinos mais desejados do Brasil

Sheila Dureles, personal travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Hoje, resolvemos mostrar a situação dos principais destinos nacionais no pós-Covid; saiba o que já reabriu e qual a situação atual em um giro por várias cidades do Brasil

[e-s001]NORTE

Manaus é a cidade onde o turismo mais se normalizou. As atrações estão funcionando como o Teatro Amazonas por exemplo. Os cruzeiros a bordo do Grand Amazon devem ser retomados e os hotéis de selva já estão abertos para receber os turistas novamente.

Em Belém, os restaurantes das ilhas permanecem fechados, mas os da cidade se encontram abertos e funcionando. As atrações Ver-o-Peso, Estação das Docas, museus e o Mangal das Garças estão abertos.

Alter do Chão reabriu as praias e restaurantes.

[e-s001]NORDESTE

Os Lençóis Maranhenses já reabriram, mas a capacidade de transporte dos veículos foi reduzida. As lagoas seguem liberadas.

Em Fortaleza, as barracas de praia reabriram e os restaurantes estão funcionando. Outros locais estão se preparando para reabrir a partir de agosto.

No Rio Grande do Norte, o comércio voltou a funcionar, bares e restaurantes funcionam até as 23h e as barracas de praia também reabriram. Já em Pipa, comércio, restaurantes e praias estão abertos. É preciso usar máscara na praia.

Na Paraíba, só comércio funcionando em João Pessoa. Nas praias, só o calçadão, com máscara, bares e restaurantes com capacidade reduzida e até as 22h.

No estado de Pernambuco, a capital Recife reabriu bares e restaurantes com funcionamento até as 20h e as praias estão abertas para banho, mas sem grandes aglomerações. Em Porto de Galinhas, as praias abertas para a prática de exercícios até as 16h e com uso de máscara. Bares e restaurantes, abertos até as 20h só com clientes sentados e, na praia, as barracas seguem fechadas.

Em Alagoas, as piscinas naturais de Maragogi seguem abertas com barcos com capacidade reduzida em 50%. Restaurantes abertos. São Miguel dos Milagres e região foram reabertos desde o início do mês de julho. Na capital, Maceió, as barracas de praia e exercícios seguindo os protocolos de segurança. Bares e restaurantes abertos até a meia-noite. As feiras de artesanato e passeios foram retomados.

Na Bahia, alguns hotéis e resorts seguem abertos com ocupação reduzida, mas, a capital e em cidades importantes, como Porto Seguro, e Chapada Diamantina, entre outros, seguem fechados para o turismo.

[e-s001]SUDESTE

Na cidade do Rio de Janeiro, bares, restaurantes e academias têm autorização para funcionar, praias liberadas para banho de mar, mas não de sol e nem aglomerações. Jardim Botânico, funcionando com hora marcada. O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar seguem fechados. A região dos lagos permanece fechada para recebimento de turistas em suas praias, mas há alguns hotéis reabertos. Em Petrópolis, a maioria das pousadas reabriu, mas o Museu Imperial continua fechado.

No litoral norte de São Paulo, em Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião as praias reabertas para prática de exercícios físicos. Restaurantes reabertos em Ubatuba durante a semana e até as 22h. Campos do Jordão permanece fechada. Em São Paulo, atrações e bares e restaurantes permanecem fechados à noite.

Em Minas Gerais, a capital, Belo Horizonte, permanece fechada. Em alguns locais, como no Santuário do Caraça, Serra do Cipó, Monte Verde e Tiradentes, voltaram a funcionar as pousadas e hotéis, mas com capacidade reduzida, restaurantes fechados ou delivery e atrações como parques nacionais e igrejas também fechados.

[e-s001]CENTRO-OESTE

Na região Centro-Oeste, em Mato Grosso, na Chapada dos Guimarães, os resorts, hotéis e pousadas estão abertos com capacidade reduzida e seguindo protocolos. Na região do Pantanal, hotéis e passeios liberados mas com capacidade reduzida e seguindo estritos protocolos de segurança.

Na região de Mato Grosso do Sul, em Bonito, hotéis e pousadas reabertos e passeios liberados. Tudo com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários.

[e-s001]SUL

Na região sul do Brasil, em Penha, no estado de Santa Catarina, o Beto Carrero World continua funcionando com capacidade reduzida e protocolos sanitários.

Em Foz do Iguaçu, Itaipu reabriu, mas as fronteiras e as Cataratas seguem fechadas.

A Serra Gaúcha segue fechada com bandeira vermelha.

Os Campos de Cima da Serra e na Serra Catarinense, seguem com bandeira vermelha e capacidade reduzida de hospedagem em máximo de 40% da capacidade.

Este é um giro geral pelo Brasil. Um panorama dos locais turísticos mais visitados..

Aproveito para deixar aqui um abraço apertado em todos os pais pelo dia deles tão especial.

Boa viagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.