Homenagem

Onze músicas inéditas de Adoniran Barbosa serão lançadas em projeto

Composições serão cantadas por diferentes artistas entre os quais o maranhense Zeca Baleiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Obra de Adoniran Barbosa é revisitada
Obra de Adoniran Barbosa é revisitada (adoniran)

SÃO PAULO- Um tributo ao ícone do samba, Adoniran Barbosa, será expressado em 11 músicas inéditas do compositor, que serão lançadas nas vozes de diferentes personalidades. O projeto é da marca de cervejas Eisenbahn.

As faixas serão disponibilizadas no Spotify e contarão com alguns artistas já consagrados como Elza Soares, Zeca Baleiro e Di Melo. Além deles, artistas em ascensão como a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy também fazem parte do projeto, que possui produção musical da DaHouse Audio e curadoria do Coala.Lab. O mix de gerações e artistas faz com que o projeto ganhe um ar contemporâneo e diversificado, levando a cultura de Adoniran para todas as gerações.

Adoniran Barbosa era o nome artístico de João Rubinato. Conhecido nacionalmente como o pai do samba paulista, além de músico, foi compositor, humorista, radialista, ator e até artesão. Nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, o artista faleceu em novembro de 1982 e além do clássico "Trem das Onze", entre os grandes sucessos da carreira estão: "Saudosa Maloca", "Iracema" e "Samba do Arnesto".


--

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.