Caiu!

Moto Club avança na liderança e o Maranhão é rebaixado pela 2ª vez

Papão vai para as semifinais do Maranhense com a melhor campanha, após vitória por 2 x 1, e o Bode termina na penúltima colocação

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Papão bateu o Bode nesta terça-feira (4), no estádio Castelão
Papão bateu o Bode nesta terça-feira (4), no estádio Castelão (MOTO X MAC )

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube foi rebaixado para a Série B do Estadual pela segunda vez. Em 2014 e agora em 2020. Depois de perder para o Moto Club, nesta terça-feira (4), por 2 x 1, no Estádio Castelão, pela última rodada do primeiro turno, o time quadricolor viveu esse pesadelo mais uma vez. Com este resultado, o Papão avançou às semifinais, com 19 pontos, na liderança desta fase inicial, de forma invicta. Já o Bode, ficou na 7ª colocação, apenas quatro pontos, e, juntamente com o Cordino, vai disputar a Série B do Campeonato Maranhense em 2021.

Papão na frente, mas o Bode igual no fim

Pressionado por uma vitória, o MAC iniciou essa primeira etapa buscando o gol, mas com pouca inspiração dos seus atletas, principalmente os do meio de campo, nenhuma jogada mais perigosa saiu neste início do confronto. Por outro lado, o Moto, que começou o duelo com muito mais tranquilidade, já classificado às semifinais, sem muita pressa, abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo.

O lateral Denílson recebeu boa bola em profundidade, cruzou a bola com “açúcar” na cabeça do camisa 9, Jeorge Hamilton, que acertou uma linda cabeçada para o fundo das redes do goleiro Diego: 1 x 0 Papão no Gigante do Outeiro da Cruz.

Ainda mais pressionado, o time atleticano passou a errar ainda mais na tentativa das suas jogadas ofensivas. Somente aos 10 minutos, Juninho Arcanjo conseguiu levantar uma boa bola na defesa do Moto, e o atacante Gileard acertou a cabeçada, para a defesa de João Paulo. Aos 19, o goleiro motense, o melhor jogador da partida até então, salvou mais uma vez a equipe rubro-negra. Juninho Arcanjo cobrou falta perto da grande área, e achou Wanderson, que cabeceou com certa facilidade, para mais uma boa defesa do arqueiro.

Aos 34 minutos, duas notícias ruins para o Bode. Adversário direto do clube da capital na luta contra o rebaixamento, o São José abriu o placar sobre o Cordino, no Zeferinão, em Fernando Falcão, e o atacante Gileard, o melhor do time na partida, teve de sair de campo após um choque com adversário.

O técnico Raimundinho Lopes precisou fazer uma mudança forçada, com a entrada de Jeferson Abreu, no lugar de Gileard, e aproveitou para sacar Jhonatan e colocou Alex Mineiro. E o que parecia o pior cenário, de repente, mudou. Após cruzamento de escanteio, justamente de Alex Mineiro, o zagueiro Maicon empatou: 1 x 1 no Castelão, e o Maranhão, enfim, respira. E, antes do fim da primeira etapa, quase a virada do MAC: Jhonatan cobrou falta rápido, Alex Mineiro recebeu tocou para Juninho Arcanjo, que deixou Jefferson Abreu livre. O meia tocou na área e Betinho finalizou, para mais uma defesa de João Paulo. E etapa terminou tudo igual.

Rubro-Negro faz mais um e “enterra” o MAC

O segundo tempo voltou um pouco menos animado em relação aos últimos minutos da primeira etapa. Os times erravam muito e a partida perdia emoção. Somente aos 10 minutos uma boa chance, e foi com o MAC. Juninho Arcanjo fez uma boa jogada, enfiou a bola para Betinho que, antes da finalização, foi atrapalhado pelo zagueiro Wallace. Camisa 9 marcou bobeira.

E Bode acordou. Aos 11, Paulinho achou Betinho novamente na área, que teve a chance apagar a má impressão do lance anterior, mas ele novamente errou o alvo, para desespero dos torcedores, que acompanhavam o time de casa. A bola chegou a resvalar na trave. Daí em diante o jogo voltou a ter poucas chances de gol, para ainda mais desespero do MAC.

O Moto passou a ficar mais acomodado e quadricolor ainda mais desesperado, com o São José fazendo 2 x 0 no já rebaixado Cordino. E o que estava ruim iria ficar pior aos 33 deste segundo tempo. Jeff Silva recebeu a bola e cruzou para área, Jeorge Hamilton ajeitou para Andrezinho, que precisou chutar duas vezes para fazer 2 x 0 para o Moto. Nesta altura o rebaixamento já era uma realidade no Parque Valério Monteiro.

Daí o cenário era um time desesperado, buscando o gol de qualquer jeito, e o outro só esperando o fim da partida. Aos 38 Juninho Arcanjo até tentou, mas a bola passou por cima do travessão. E nem os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para o gol do Maranhão, que naquele momento já não o salvaria mais do seu segundo rebaixamento para a Série B do Estadual. Fim de papo, 2 x 1 para o time de preto e vermelho.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 2 X 1 MARANHÃO

Árbitro: Paulo José Souza Mourão;

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira;

Quarto árbitro: Wagner Luís Braga Pontes.

MOTO

João Paulo, Denílson, Wallace, Ramon e Wesley; João Vitor (Jeff Silva), Jhonatan (Clecione), Gleicinho (Piti) e Ancelmo (Andrezinho); Jeoge Hamilton e Sílvio Tapajós (Ricardo Maranhão)

Técnico Dejair Ferreira

MARANHÃO

Diego, Michel, Maicon, Wanderson, Amorim e Guilherme (Paulinho); Jhonatan Lima ( Alex Mineiro), Adrian (Gláucio) e Juninho Arcanjo; Betinho e Gileard (Jefferson Abreu)

Técnico – Raimundinho Lopes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.