Afunilando...

Campeonato Maranhense terá rodada decisiva da sua 1ª fase nesta semana

Nesta terça-feira a 7ª e última rodada da etapa inicial do Estadual define mais um rebaixado e times que avançam direto às semifinais

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Time do Maranhão vai entrar em campo pressionado
Time do Maranhão vai entrar em campo pressionado (MAC )

SÃO LUÍS – Após as duas partidas atrasadas desta primeira fase serem cumpridas – com as vitórias de Sampaio e Juventude, sobre Imperatriz e MAC respectivamente, o Campeonato Maranhense terá nesta terça-feira (4) a sua última e decisiva rodada desta etapa inicial. Vamos conhecer as duas equipes que avançam diretamente às semifinais, os quatro classificados para o quadrangular que definirá mais dois semifinalistas e os dois times rebaixados. Todos os jogos da 7ª rodada serão realizados às 15h30.

Com o triunfo fora de casa, por 1 x 0, sobre o Imperatriz, o vice-líder Sampaio encostou no líder Moto. O Tricolor chegou a 13 pontos, enquanto o rival soma 16 na ponta de cima. Na última rodada desta fase, a Bolívia Querida pega o Juventude, fora de casa, em briga direta por uma vaga no G-2 (as duas equipes que avançam direto para as semifinais). Se vencer, o time da capital torce por um tropeço do Papão para avançar como líder.

Já o Moto Club, quem tem a melhor campanha da competição, faz clássico diante do desesperado MAC, no estádio Castelão. Já garantido nas semifinais, o time rubro-negro vai apenas tentar se manter como líder e melhorar ainda mais os seus números no certame. Por falar em Maranhão, esse clássico “Maremoto” vale muito mais para a equipe quadricolor. Ou é o céu, ou o inferno. Se vencer, o Bode se garante na segunda fase, e segue sonhando com o título, porém, se perder, as chances de rebaixamento são enormes. Isso porque, com a derrota deste sábado, por 2 x 0, para o Juventude, deixou o MAC com 5 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o São José.

E, para complicar ainda mais a situação, o Peixe-Pedra enfrenta o já rebaixado Cordino nesta rodada decisiva, lá na cidade de Barra do Corda, com enormes chances de vencer, ainda mais porque a equipe do interior vai jogar com um elenco formado em sua maioria por jogadores amadores.

Já Juventude, Pinheiro e Imperatriz estão classificados e entram em campo apenas para melhorarem seus desempenhos. Destes, apenas o Juventude ainda pode entrar no G-2 com uma combinação de resultados.

7ª rodada do Maranhense – 2020

15h30 - Moto Club x Maranhão – Castelão

15h30 – Cordino x Juventude – Zeferinão

15h30 – Juventude x Sampaio – Pinheirão

15h30 – Imperatriz x Pinheiro – Frei Epifânio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.