Geral | Lavoura

Vazio sanitário da soja terá início sábado, dia 1º de agosto, no MA

Medida, que ocorrerá por 60 dias nas regiões Sul e Tocantina, visa eliminar o fungo causador da ferrugem asiática, doença que costuma dizimar lavouras
31/07/2020

SÃO LUÍS - Como forma de prevenir a ocorrência da ferrugem asiática na próxima safra de soja no Maranhão, durante 60 dias, de 1º de agosto a 30 de setembro, ocorrerá o período do vazio sanitário vegetal para a cultura da soja no estado, abrangendo municípios produtores da oleaginosa nas regiões Sul e Tocantina. Essa ação terá o acompanhamento da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte