Antes da bola rolar

FMF promove exames contra o coronavírus em seus colaboradores

Em parceria com um laboratório de São Luís, foram feitas coletas para o teste RT PCR SARS Covid, nos funcionários da entidade, árbitros e assistentes

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Objetivo é cumprir com os protocolos sanitários da CBF
Objetivo é cumprir com os protocolos sanitários da CBF

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol promoveu na terça-feira (28), a realização de exames em seus colaboradores que atuarão no Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro.

Em parceria com um laboratório de São Luís, foram feitas coletas para o teste RT PCR SARS Covid, nos funcionários da entidade, árbitros e assistentes.

Bombeiros militares, equipe de transmissão dos jogos, gandulas, maqueiros e equipe de apoio. As coletas foram realizadas no estádio Castelão.

Testes foram feitos no Estádio Castelão
Testes foram feitos no Estádio Castelão

De acordo com o presidente da FMF, Antônio Américo, o objetivo é detectar eventuais contaminações, preservando a saúde de todos e cumprir o protocolo estabelecido. "Em relação aos colaboradores que já apresentaram sintomas, serão realizados testes de sorologia para constatar possível imunidade", disse o dirigente.

Nesta etapa, foram coletados 61 exames. Ao todo, serão aproximadamente 150 testes.

No interior do Estado, colaboradores, árbitros e assistentes realizarão coletas em Imperatriz.

Quanto aos clubes, a FMF disponibilizou 10 testes para cada participante da competição. Sampaio, Maranhão, Juventude, Imperatriz e Pinheiro já confirmaram suas coletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.