Criminalidade

Adolescente grávida é vítima de feminicídio na Baixada maranhense

Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos, que já tinha outro filho com o suspeito, foi morta com um tiro na cabeça

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos, foi assassinada pelo companheiro na zona rural de São João Batista
Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos, foi assassinada pelo companheiro na zona rural de São João Batista (ADOLESCENTE FEMINICÍDIO )

SÃO LUÍS - Feminicídio, linchamento e mortes a golpes de faca ocorreram durante o fim de semana na Baixada Maranhense. A polícia ainda ontem não havia efetuado a prisão de um homem, nome não revelado, suspeito de ter assassinado a sua ex-companheira, Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no povoado Arrebenta, zona rural de São João Batista, no último dia 25, e a adolescente estava gestante de três meses.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Viana. Populares disseram para a polícia que a vítima tinha um relacionamento conturbado e chegou a separar algumas vezes do acusado. Inclusive, ela tinha um filho do suspeito e estava grávida de três meses de outro.

No sábado, 25, a adolescente estava em sua residência quando foi baleada na cabeça e morreu ainda no local. O corpo da vítima foi removido para o hospital para ser periciado e, logo após, liberado para os familiares. O sepultamento ocorreu no domingo, 26, no cemitério dessa cidade. Após o ato criminoso, o suspeito tomou rumo ignorado.

Mais mortes

Mais três pessoas foram assassinadas neste fim de semana na Baixada Maranhense. A polícia informou que um homem, identificado como Chipola, e outro acusado, são suspeitos de terem assaltado um bar, no povoado de Itaquaritiua, zona rural de Viana, eles teriam baleado uma pessoa.

Os populares revoltados perseguiram a dupla criminosa. Ainda segundo a polícia, Chipola invadiu uma igreja evangélica no momento em que estava ocorrendo um culto e acabou sendo linchado na frente dos fiéis. Enquanto o outro assaltante foi encontrado no período da manhã de segunda-feira, 27, morto dentro de um buraco.
Na cidade de Santa Helena ocorreu no domingo, 26, o assassinato de Francisco Gomes Júnior, de 45 anos. A polícia informou que a vítima foi morta a facadas por um homem, identificado como Tatuador. Os golpes atingiram o tórax e e o abdômen da vítima, que veio a falecer a caminho do hospital.

Execução do professor

A polícia ainda não conseguiu prender os suspeitos de terem executado o professor e engenheiro agrônomo, Marcos Vinícius dos Santos Carvalho, na noite do dia 19 do mês passado, na área central da cidade de Viana.

A vítima foi baleada quando estava próximo a residência do seu pai. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital, mas chegou sem vida. Câmeras dos pontos comerciais, localizado nas proximidades do local do crime, registraram imagens dos dois suspeitos fugindo em uma motocicleta

Crimes violentos na Baixada Maranhense durante o fim de semana

São João Batista: adolescente, de 16 anos, que estava gestante, morta a tiros

Viana: Duas pessoas foram assassinadas e, segundo a polícia, tinham cometido um assalto

Santa Helena: Francisco Júnior morto a golpes de faca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.