Geral | Mulher Negra

Policiais negras do Judiciário falam de suas experiências

Segundo artigo da série de matérias sobre as mulheres negras do Judiciário faz alusão às policiais militares e seus desafios profissionais
25/07/2020

São Luís - O protagonismo da Mulher Negra está presente em diversos nichos e áreas de atuação no Poder Judiciário do Maranhão, a exemplo, das policiais militares. Responsáveis por promover um ambiente seguro e garantir a proteção de magistrados, servidores, colaboradores e cidadãos, as policiais militares são um exemplo de disciplina, autoridade e responsabilidade.
Para engradecer essas mulheres, auto identificadas como negras, pelo importante Dia da Mulher Negra – comemorado neste sábado (25) – o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê de Diversidade e Assessoria de Comunicação, compartilha as histórias de duas policiais militares: Gardênia de Oliveira Ferreira e Alessandra de Jesus Mendes.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte