Policiais negras do Judiciário falam de suas experiências
Segundo artigo da série de matérias sobre as mulheres negras do Judiciário faz alusão às policiais militares e seus desafios profissionaisSão Luís - O protagonismo da Mulher Negra está presente em diversos nichos e áreas de atuação no Poder Judiciário do Maranhão, a exemplo, das policiais militares. Responsáveis por promover um ambiente seguro e garantir a proteção de magistrados, servidores, colaboradores e cidadãos, as policiais militares são um exemplo de disciplina, autoridade e responsabilidade.
Para engradecer essas mulheres, auto identificadas como negras, pelo importante Dia da Mulher Negra – comemorado neste sábado (25) – o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê de Diversidade e Assessoria de Comunicação, compartilha as histórias de duas policiais militares: Gardênia de Oliveira Ferreira e Alessandra de Jesus Mendes.
Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.
Já sou assinante
entrarAinda não sou assinante
Assine agoraLeia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.