Política | Mudança

Após três anos, Lula Fylho deixa Secretaria Municipal de Saúde de São Luís

Nome do substituto ainda será anunciado; o agora ex-secretário teve seu nome envolvido em operação da PF e da CGU que investigou superfaturamento em compra de máscaras
Daniel Matos25/07/2020 às 16h04
Após três anos, Lula Fylho deixa Secretaria Municipal de Saúde de São LuísLula Fylho comandava há três anos a Semus (Divulgação)

A Prefeitura de São Luís anunciou hoje uma mudança em seu secretariado. Lula Fylho, que desde julho de 2107 assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deixa o cargo.

O nome do substituto será divulgado posteriormente, segundo informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

No início de junho, a Operação Cobiça Fatal, deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) investigou indícios de desvio de R$ 2,5 milhões na compra de máscaras de proteção facial para utilização durante a pandemia do noco coronavírus.

O caso teve ampla repercussão e envolveu diretamente Lula Fylho, que sempre negou qualquer ato irregular em sua gestão na Semus.

Segue a nota divulgada neste sábado pela prefeitura anunciando a alteração no secretariado:.

A Prefeitura Municipal de São Luís informa alteração no comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O nome do novo titular do órgão, que assume em substituição ao secretário Lula Fylho, será comunicado posteriormente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte