Quase prontos

Governo divulgará protocolos para o retorno de outros esportes

De acordo com o governador Flávio Dino, em entrevista na sexta-feira (24), a proposta com o conjunto de regras para volta foi encaminhada para a Casa Civil

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Flávio Dino disse que documento que regulamenta volta das modalidades está em fase final de elaboração
Flávio Dino disse que documento que regulamenta volta das modalidades está em fase final de elaboração (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão deve divulgar, na próxima semana, os detalhes dos protocolos para a volta dos demais esportes - excetuando o futebol - no âmbito do Estado do Maranhão. De acordo com o governador Flávio Dino, em entrevista na sexta-feira (24), a proposta com o conjunto de regras para volta foi encaminhada para a Casa Civil.

Ainda de acordo com o gestor, tudo deve ser detalhado até a próxima sexta-feira (31). "A Secretaria de Desporto e Lazer já enviou a Casa Civíl sua proposta fruto das consultas as federações, aos atletas e na próxima semana haverá a formalização fazendo uma conjugação ao calendário do esporte profissional, no caso do futebol, também do esporte amador", disse o governador.

Segundo Flávio Dino, o esporte educacional (praticado nas escolas) ficará para um outro momento, porque dependem da regulação a cerca da atividades educacionais.

A volta dos demais esportes é vista como fundamental para a retomada das competições no âmbito local. A skatista Rayssa Leal, por exemplo, é cotada para disputar as próximas olimpíadas pelo skate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.