São Luís/Imperatriz

Alunos participam do Desafio Sesi de Robótica Covid-19

Competição que é virtual, busca encontrar soluções que minimizem impactos causados pela pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

As equipes Robotic Angel’s, League of Robot e Iron League compostas por alunos da Escola Sesi Marly Sarney e Anna Adelaide Bello, de Imperatriz e São Luís, respectivamente, estão entre as 402 equipes classificadas para participarem do Desafio Sesi de Robótica Covid-19. A competição é virtual e busca encontrar soluções que minimizem os impactos causados pelo novo coronavírus.

Os competidores devem escolher uma área impactada pela pandemia e propor soluções que utilizem a robótica para prevenir, diagnosticar ou combater os danos causados. A equipe de Imperatriz busca encontrar soluções para auxiliar no retorno as aulas pós pandemia.

Já a equipe de São Luís, League of Robot apresenta como projeto o desenvolvimento do aplicativo "Meu Buzão", uma solução para o problema da aglomeração dos usuários do transporte público. E a equipe Iron League o totem "Controlgel Plus”, um disparador de gel automático usando um sensor ultrassônico que ao mesmo tempo que controla o número de pessoas, também faz a higienização.

“Aliar as aulas de robótica em busca de soluções para essa crise que tem atingindo todo o mundo, é algo bastante gratificante e de muito entusiasmo para os nossos alunos,declara a professora de robótica do Sesi, Conceição Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.