Cidades | Covid-19

Volta às aulas pode expor mais de 360 mil do grupo de risco no MA

Fundação Oswaldo Cruz alerta que o retorno da atividade escolar, durante a pandemia, que vem sendo anunciado de forma gradativa, coloca os estudantes em potenciais situações de contágio
24/07/2020

São Luís - Mais de 360 mil pessoas que compõe o grupo de risco para a Covid-19 no Maranhão – idosos com 60 anos ou mais e adultos de 18 a 59 anos com comorbidades (doenças crônicas), residem com pelo menos um menor entre 3 e 17 anos. O problema, segundo alerta a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é que o retorno da atividade escolar, que vem sendo anunciado de forma gradativa por vários estados e municípios, coloca os estudantes em potenciais situações de contágio, podendo levar o vírus para casa.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte