Esporte | Está fora

GP do Brasil de Fórmula 1 é excluído do calendário deste ano

Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e, principalmente, o surto de Covid-19 no país
24/07/2020 às 13h48
GP do Brasil de Fórmula 1 é excluído do calendário deste ano Circuito, após anos, não passará pelo país (Divulgação GPBrasil)

A Fórmula 1 decidiu excluir o Grande Prêmio do Brasil do Mundial 2020. Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e, principalmente, o surto de covid-19 no país. México, Estados Unidos e Canadá também não vão receber as corridas desta temporada pelo mesmo motivo.

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte e é da jornalista Julianne Cerasoli. Ao invés das etapas no continente americano, a F1 anunciou também que fará mais três corridas na Europa. Portugal volta ao calendário depois de 24 anos, com a estreia da pista de Portimão, no Algarve.

Ausente desde 2013, Nurburgring volta a receber a categoria, e Imola vai sediar o terceiro GP na Itália neste ano.

Assim, o Brasil não vai receber a F1 pela primeira em quase 50 anos: a primeira prova, que não valeu pelo campeonato, foi em 1972 e, a partir do ano seguinte, o país contou com uma etapa em todos os anos, sendo que em 1978 e de 1981 a 1989, o GP Brasil foi realizado no Rio de Janeiro, na pista de Jacarepaguá, demolida durante a construção da estrutura para os Jogos Olímpicos de 2016.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte