Vida | Mudança

Dia do autocuidado sugere reflexão sobre os efeitos da pandemia

Dia do autocuidado é celebrado nesta sexta-feira e reforça, mais do que nunca, o quão importante é discutir o impacto da pandemia do Covid-19 nos hábitos e atitudes individuais.
24/07/2020

SÃO PAULO- Engana-se quem pensa que o autocuidado, amplamente propagado durante o isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19, se resume aos cuidados com a pele e a aparência em geral. Criado intencionalmente no dia 24 de julho, o Dia Internacional do Autocuidado destaca a importância de cuidar de forma responsável da própria saúde, 24 horas por dia, sete dias por semana, embasado em sete pilares essenciais: fontes confiáveis de informações; autoconhecimento; prática de atividade física; adoção de alimentação saudável; redução de hábitos ruins (como fumar e consumir bebida alcoólica em excesso); hábitos de higiene e a correta utilização dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte