Imperatriz

Centro de Especialidades Médicas retoma atendimentos na segunda, 27

Serviços médicos, como como cardiologia, angiologia, urologia, pediatria e oftalmologia, são realizados das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Fachada do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz Três Poderes
Fachada do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz Três Poderes (Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz Três Poderes)

Dotado de estrutura com guichês, recepção ampla, acessibilidade e assentos para espera em espaço climatizado, entre outras vantagens, o “novo” Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz Três Poderes vai retomar o atendimento à população a partir da próxima segunda-feira, 27 das 7h às 18h. Serão recebidos pacientes que buscam serviços em especialidades médicas como cardiologia, angiologia, urologia, pediatria, oftalmologia e pequenas cirurgias.

“Estamos entregando o Centro de Especialidades e os exames já estão sendo liberados. Tivemos problemas devido à pandemia, mas paulatinamente vamos liberando os exames e cirurgias eletivas e agora com uma estrutura bem melhor para atender nossa população”, declarou o prefeito Assis Ramos, durante a solenidade de entrega da reforma da obra na quarta-feira, 22.

O Centro de Especialidades integra um complexo de saúde que inclui a Divisão de Saúde da Mulher e o do Departamento Municipal de Auditoria do Sistema Único de Saúde, SUS. Recentemente foi concluída a reforma da área voltada para a mulher enquanto que as instalações do local onde são auditados os pedidos de exames especializados também receberá ações de melhorias.

Assis Ramos ressalta que mesmo em pleno período de pandemia a gestão vem mantendo as obras de reforma para assegurar melhor qualidade na prestação e serviços à sociedade.

“Como saúde é um serviço essencial, nós não podemos parar esta estrutura e dispensar os funcionários para começar fazendo tudo de uma vez só. Optamos por fazer por alas, primeiro a Saúde da Mulher, agora o CEMI, depois a Auditoria Geral e terminar todo esse complexo para atender a população. A saúde não pode esperar”, justificou o prefeito.

A secretária de Saúde, Mariana Jales, definiu a reforma do CEMI como de grande importância para a população por oferecer diversos atendimentos médicos.

“Então nós conseguimos trazer para a população um ambiente mais agradável, humanizado, fizemos a acessibilidade para melhorar o atendimento desses pacientes que usam cadeiras de roda, climatizamos todo o local, fizemos uma grande recepção e os consultórios estão bastante adaptados para receber a população de Imperatriz, então hoje é mais um ganho para a saúde e para o município de Imperatriz”, finalizou.

Atendimentos

O coordenador geral do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, Hidelbrando Brito, explicou que o atendimento a público será de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h.

Como o próprio nome sugere, o Centro de Especialidades vai atender a consultas e exames médicos especializados como cardiologia e pediatria encaminhados pelas 16 Unidades Básicas de Saúde, UBS, localizadas nos bairros.

O atendimento primário é na UBS como consultas de clínico geral, sendo que o referido médico pode fazer o encaminhamento para um dos médicos do CEMI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.