Política | Educação

Bancada maranhense na Câmara vota a favor da permanência do Fundeb

PEC foi votada nesta terça-feira (21) e agora segue para deliberação no Senado
Thiago Bastos/ O Estado 22/07/2020 às 09h28
Bancada maranhense na Câmara vota a favor da permanência do FundebReprodução

SÃO LUÍS - Os deputados que integram a bancada do estado na Câmara dos Deputados votaram a favor da PEC 15/15, que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). O texto-base foi aprovado em segundo turno por 492 votos contra 6.

Agora, o texto segue para o Senado. Preliminarmente, os senadores maranhenses ainda não se posicionaram de forma clara sobre o tema. Até o momento, por exemplo, o senador Roberto Rocha (PSDB) não se manifestou.

Já o senador Weverton Rocha (PDT) escreveu antes da votação em suas redes sociais que "estaria atento" às possíveis alterações no texto original. Por sua vez, a senadora Eliziane Gama foi a que mais se manifestou de forma aberta.

"Defender, priorizar e potencializar o Fundeb é obrigação de uma nação que quer melhorar a vida de seus cidadãos. Urge defendermos o Fundeb. Se ele não for votado e aprovado, será suspenso em 2021 causando danos irreparáveis a

Nos próximos seis anos, a parcela da União deverá passar dos atuais 10% para 23% do total do Fundeb, por meio de acréscimos anuais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte