Educação

Bancada maranhense na Câmara vota a favor da permanência do Fundeb

PEC foi votada nesta terça-feira (21) e agora segue para deliberação no Senado

Thiago Bastos/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(câmara dos deputados )

SÃO LUÍS - Os deputados que integram a bancada do estado na Câmara dos Deputados votaram a favor da PEC 15/15, que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). O texto-base foi aprovado em segundo turno por 492 votos contra 6.

Agora, o texto segue para o Senado. Preliminarmente, os senadores maranhenses ainda não se posicionaram de forma clara sobre o tema. Até o momento, por exemplo, o senador Roberto Rocha (PSDB) não se manifestou.

Já o senador Weverton Rocha (PDT) escreveu antes da votação em suas redes sociais que "estaria atento" às possíveis alterações no texto original. Por sua vez, a senadora Eliziane Gama foi a que mais se manifestou de forma aberta.

"Defender, priorizar e potencializar o Fundeb é obrigação de uma nação que quer melhorar a vida de seus cidadãos. Urge defendermos o Fundeb. Se ele não for votado e aprovado, será suspenso em 2021 causando danos irreparáveis a

Nos próximos seis anos, a parcela da União deverá passar dos atuais 10% para 23% do total do Fundeb, por meio de acréscimos anuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.