Esporte | Copa do Nordeste volta!

"Lampions League" será retomada nesta terça com jogo do Fortaleza

Competição, paralisada desde antes da pandemia, terá os jogos finais acontecendo na Bahia; o representante maranhense, o Imperatriz, já foi eliminado
Thiago Bastos / O Estado 21/07/2020 às 15h03
"Lampions League" será retomada nesta terça com jogo do FortalezaAferição de temperatura é obrigatória para acesso aos estádios em todos os jogos da Copa do Nordeste (Lucas Figueiredo)

A Copa do Nordeste, ou popularmente conhecida como "Lampions League", será retomada nesta terça-feira após mais de quatro meses de paralisação em virtude do coronavírus. Os jogos finais acontecerão na Bahia, em sede única, confirmando decisão anterior dos organizadores.

A partida que reinaugura os trabalhos será entre o Fortaleza (CE) e América (RN) e está marcada para começar às 20h no Estádio Barradão, em Salvador.

Além da expectativa dentro de campo, o público também está atento às medidas tomadas para proteção dos atletas e demais envolvidos no jogo.

Na semana passada, a CBF anunciou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização da testagem de Covid-19 em todos os atletas e comissões técnicas. Os testes foram integralmente custeados pela CBF e já foram realizados nas equipes envolvidas, de acordo com informações da entidade.

Ainda de acordo com a CBF, durante as partidas e no gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle.

O Imperatriz, único representante maranhense na competição deste ano, já não tem mais chances de classificação e desistiu de fazer a última partida, contra o Freipaulistano (SE), que também está eliminado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte