Copa do Nordeste volta!

"Lampions League" será retomada nesta terça com jogo do Fortaleza

Competição, paralisada desde antes da pandemia, terá os jogos finais acontecendo na Bahia; o representante maranhense, o Imperatriz, já foi eliminado

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Aferição de temperatura é obrigatória para acesso aos estádios em todos os jogos da Copa do Nordeste
Aferição de temperatura é obrigatória para acesso aos estádios em todos os jogos da Copa do Nordeste (Copa do Nordeste)

A Copa do Nordeste, ou popularmente conhecida como "Lampions League", será retomada nesta terça-feira após mais de quatro meses de paralisação em virtude do coronavírus. Os jogos finais acontecerão na Bahia, em sede única, confirmando decisão anterior dos organizadores.

A partida que reinaugura os trabalhos será entre o Fortaleza (CE) e América (RN) e está marcada para começar às 20h no Estádio Barradão, em Salvador.

Além da expectativa dentro de campo, o público também está atento às medidas tomadas para proteção dos atletas e demais envolvidos no jogo.

Na semana passada, a CBF anunciou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização da testagem de Covid-19 em todos os atletas e comissões técnicas. Os testes foram integralmente custeados pela CBF e já foram realizados nas equipes envolvidas, de acordo com informações da entidade.

Ainda de acordo com a CBF, durante as partidas e no gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle.

O Imperatriz, único representante maranhense na competição deste ano, já não tem mais chances de classificação e desistiu de fazer a última partida, contra o Freipaulistano (SE), que também está eliminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.