Esporte | Sem data

Apenas Cordino ainda não tem data para voltar no Estadual

Além de não contar com o apoio local, faltam investimentos para o time, que apenas cumprirá tabela na última rodada
Thiago Bastos / O Estado 20/07/2020 às 18h22
Apenas Cordino ainda não tem data para voltar no EstadualOnça de Barra do Corda não quer se punida pela federação (Divulgação)

Dos oito times que integram a primeira divisão atual do futebol maranhense, apenas o Cordino - da cidade de Barra do Corda - ainda não tem data para retorno às atividades. Quatro equipes (Sampaio, Moto, Juventude e MAC) reiniciaram as atividades há algumas semanas. O Imperatriz voltou nesta segunda-feira (20) e aplicou os testes em seu elenco.

O São José, de acordo com a diretoria, tem data prevista para volta nesta terça-feira (21), também com aplicação dos testes. Já o Pinheiro, por sua vez, deve voltar aos treinos na quarta-feira (22) e deve submeter seu elenco aos procedimentos sanitários.

A O Estado, o diretor do Cordino, Júnior Barra, disse que vai procurar a Federação nos próximos dias. "A ver como ficará nossa situação, que é grave", disse.

Além de não contar com o apoio local, faltam investimentos para o time, que apenas cumprirá tabela na última rodada.

Apesar de não ter mais pretensões, o jogo é importante já que, de acordo com o artigo 43 do novo regulamento da Federação do Estadual, quem não entregar os testes de diagnóstico da Covid-19 do elenco em até 48 horas antes da rodada poderá ser suspenso de competições por dois anos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte