Sem data

Apenas Cordino ainda não tem data para voltar no Estadual

Além de não contar com o apoio local, faltam investimentos para o time, que apenas cumprirá tabela na última rodada

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Onça de Barra do Corda não quer se punida pela federação
Onça de Barra do Corda não quer se punida pela federação (Cordino)

Dos oito times que integram a primeira divisão atual do futebol maranhense, apenas o Cordino - da cidade de Barra do Corda - ainda não tem data para retorno às atividades. Quatro equipes (Sampaio, Moto, Juventude e MAC) reiniciaram as atividades há algumas semanas. O Imperatriz voltou nesta segunda-feira (20) e aplicou os testes em seu elenco.

O São José, de acordo com a diretoria, tem data prevista para volta nesta terça-feira (21), também com aplicação dos testes. Já o Pinheiro, por sua vez, deve voltar aos treinos na quarta-feira (22) e deve submeter seu elenco aos procedimentos sanitários.

A O Estado, o diretor do Cordino, Júnior Barra, disse que vai procurar a Federação nos próximos dias. "A ver como ficará nossa situação, que é grave", disse.

Além de não contar com o apoio local, faltam investimentos para o time, que apenas cumprirá tabela na última rodada.

Apesar de não ter mais pretensões, o jogo é importante já que, de acordo com o artigo 43 do novo regulamento da Federação do Estadual, quem não entregar os testes de diagnóstico da Covid-19 do elenco em até 48 horas antes da rodada poderá ser suspenso de competições por dois anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.