Exibição

Arte como recorte da realidade

Mostra "Art 120" segue com programação de selecionados até agosto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
“Stop”, filme de Well Darwin
“Stop”, filme de Well Darwin (stop)

SÃO LUÍS- “Stop”, filme de Well Darwin, de São Bernardo do Campo (SP), será a atração desta quinta-feira (16), na programação da “Art 120", mostra de videoarte que representa um recorte da produção brasileira no segmento. A transmissão será às 20h no canal do Youtube do Centro Cultural Vale Maranhão (https://www.youtube.com/channel/UC8WwWlquBz10DaIOfqBOdkw) e no IG TV da instituição (instagram.com/centroculturalvalemaranhao/channel).

A programação da “Art 120" prossegue até o dia 11 de agosto com exibições dos 20 trabalhos selecionados dentre as 181 propostas recebidas de todo o Brasil, sempre às terças, quintas e sábados, às 20h, nas plataformas digitais do CCVM. No sábado, a programação continua com “Poema Sonho 01”, de Bruna Leite e Rafael Amorim, da cidade de Olinda (PE).

Em “Stop”, Well Darwin faz um auto retrato surrealista e experimental sobre a efemeridade desse tempo, tão sem esperança e com tantas possibilidades a serem descobertas. No trabalho, questiona coisas como se há argumentos diante do prenúncio da morte por um vírus? ou o que falta ao ser humano? até mesmo a soberba de um gato ou a feliz submissão de um cão?.

Já Bruna Leite e Rafael Amorim terão seu filme exibido no sábado (18). “Poema Sonho 01” está no campo do experimental e, por meio de imagens e sons captados durante o isolamento, com microscópio digital 1600x, câmera e projeções mapeadas, apresenta a tríade corpo-casa-universo que é colocada em questão através de realidades sonhadas.

A “Art 120" é um projeto de Jerry Quadros, contemplado pelo edital Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão, que visa incentivar a produção de videoarte. É composta por 20 vídeos com duração de até 2 minutos, que vieram de 12 cidades brasileiras.

Das 20 produções selecionadas, já foram exibidas “Pequeno Incômodo”, de Wayner (Petrolina, PE); “Tela”, de Diego Ramos (São Paulo, SP); “Macho”, de George Pedrosa (São Luís, MA); “Beleza, Dita (Dor)”, de Victor Hugo Diniz (Itaberaí, GO); “A Metamorfose de Kuroko: máscara, beijo e roubo”, de Sandra Lapage (São Paulo, SP); “Vi”, de Helen Lopes (Palmas, TO); “Curai-vos”, de Clementino Junior (Rio de Janeiro, RJ); e “Necessita-se de Estratégias para Acabar com o Capitalismo”, de Waldirio Castro (Fortaleza, CE).

Serviço

O quê

Mostra “Art 120"

Quando

Até 11 de agosto às terças, quintas e sábados, às 20h

Onde

No canal do Youtube do Centro Cultural Vale Maranhão (https://www.youtube.com/channel/UC8WwWlquBz10DaIOfqBOdkw) e no IG TV da instituição (instagram.com/centroculturalvalemaranhao/channel)

Programação

16/7 - Stop - Well Darwin (São Bernardo do Campo, SP)

18/7 - Filme Poema Sonho 01 - Bruna Leite e Rafael Amorim (Olinda, PE)

21/7 - Limítrofe - Brecha Coletiva (Fortaleza, CE/ São Luís, MA)

23/7 - Entre o Fundo e o Meio-do-Céu - Lu Borgges (Belém, PA)

25/7 - Experimento Frame Rate – Tairo Lisboa e Failon Aletos (São Luís, MA)

28/7 - Armazenamento Interno 1 - Tiago Lima (Recife, PE)

30/7 - Dança da Natureza - Melquior Brito (São Paulo, SP))

01/8 - Palavra Íntima - Marina Soares (Olinda, PE)

04/8 – Velório – Jocilone Júnior (Fortaleza, CE)

06/8 - REC - Juliana Rizzo (São Luís, MA)

08/8 - Suspiro em Suspensão - Anna Behatriz Azevêdo (Goiânia, GO)

11/8 - Especular ou Imagens Apesar e Tudo - Chico Ludermir (Recife, PE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.