Esquema fraudulento

Operação Ramsés investiga fraude milionária em São Luís

Segundo a polícia civil, essa fraude financeira chegou a movimentar mais de R$ 500 milhões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Dinheiro)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil desencadeou na sexta-feira, 10, em São Luís, a Operação Ramsés com o objetivo de desarticular um esquema de pirâmide financeira que já resultou prejuízos milionários a investidores dos estados do Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a polícia, essa fraude financeira chegou a movimentar mais de R$ 500 milhões.

O superintendente da Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro de Assis, declarou que durante o cerco policial cumpriu três mandados de busca e apreensão, tendo como alvos dois apartamentos, localizados na Península da Ponta d’Areia, e a uma residência onde estava funcionando a sede da empresa AMJ Participações. A polícia ainda apreendeu documentos, ipads e computadores.

Carlos Alessandro disse que um dos objetivos dessa operação é robustecer o acervo probatório do inquérito policial. “As investigações destinam a apontar a autoria e a materialidade de um esquema com movimentações bancárias milionárias e envolvendo crimes contra a economia, lavagem de dinheiro e estelionato”, contou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.