Crise

Presidente do Imperatriz diz que espera mutirão para "salvar" time

Adauto Carvalho disse que espera uma força-tarefa de conselheiros e torcedores para que o Cavalo de Aço consiga honrar com os compromissos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mandatário admite situação complicada do clube
Mandatário admite situação complicada do clube (Imperatriz)

A O Estado, na tarde desta sexta-feira (10), o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho disse que espera uma força-tarefa de conselheiros e torcedores para que o Cavalo de Aço consiga honrar com os compromissos, viabilizar a vinda de atletas de outros estados ainda com vínculos com o clube e, desta forma, reiniciar as atividades.

A ideia do mandatário colorado é recomeçar os trabalhos no próximo dia 20 deste mês, um dia antes da data prevista para a volta da Copa do Nordeste, competição que o atual campeão maranhense, apesar de eliminado, ainda terá que cumprir com uma partida contra o também eliminado Freipaulistano (SE).

Segundo Adauto Carvalho, a situação se agravou na pandemia com a quebra de vínculo de patrocinadores. "Além disso, tivemos uma evasão nos planos do sócio torcedor e os investimentos privados que simplesmente desapareceram", disse.

O dirigente confirmou ainda que os salários de maio e junho ainda não foram quitados. O clube recebeu uma cota da CBF durante a paralisação das atividades, no entanto, o valor recebido já foi utilizado. "Realmente a situação é difícil", confirmou.

O presidente disse ainda que, se a situação não melhorar, ele pedirá renúncia do clube. "Não há outra solução,não tenho como por conta própria também arcar com o clube. Está difícil", afirmou.

O clube solicitou o cancelamento da partida contra o Freipaulistano (SE) e aguarda resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.