Prevenção

Ação de fiscalização contra a Covid-19 ocorre em Caxias

Atividades não essenciais ficarão suspensas por 11 dias no município para conter o coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Fiscais da Prefeitura de Caxias percorreram estabelecimentos comerciais para orientar proprietários e verificar cumprimento de decreto
Fiscais da Prefeitura de Caxias percorreram estabelecimentos comerciais para orientar proprietários e verificar cumprimento de decreto (caxias covid-19)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e equipe da Tributação fizeram uma fiscalização conjunta ontem, em Caxias para verificar as novas medidas restritivas adotadas no município para conter o avanço da Covid-19. A vistoria teve o objetivo de sensibilizar os proprietários para que mantenham fechados os estabelecimentos que não prestam serviços essenciais, como consta no Decreto Municipal nº 185, de 6 de julho de 2020, que estabelece o funcionamento apenas de serviços essenciais de 9 a 19 de julho.

O objetivo da ação é reduzir a disseminação do novo coronavírus em Caxias. O município, desde que abriu as atividades comerciais em 3 de junho, tem registrado um crescimento na quantidade de casos confirmados. Com isso, a gestão municipal resolveu antecipar os feriados de 1º de agosto (Adesão de Caxias à Independência do Brasil) e 4 de outubro (homenagem a São Francisco) para esta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), respectivamente.

Além da área comercial do Centro de Caxias, a periferia também foi visitada e as barreiras instaladas na MA-034 (zona urbana ao Povoado Baú), MA-127 (Caxias a São João do Sóter) e MA-349 (que liga Caxias a Aldeias Altas), onde também contou com a equipe da Secretaria Adjunta de Transportes, por meio dos agentes de trânsito do município.

“Estamos realizando a fiscalização, trabalhando o decreto e solicitando à população que colabore. Mas quem não está acatando a gente está fazendo notificações, caso necessário”, frisou o secretário municipal de Segurança Pública, Sargento Mesquita.

Bancos

Com ia alteração do calendário, até domingo (12), as atividades comerciais e bancárias não funcionarão. A partir de segunda-feira (13) até o dia 19 de julho, somente os serviços essenciais podem funcionar, a exemplo de bancos, farmácias, supermercados, dentre outros, seguindo as orientações de distanciamento social, uso de máscara, água e sabão ou álcool em gel. No caso específico dos bancos, a partir desta segunda-feira até dia 19 de julho, o atendimento será realizado a cada dia com base nas iniciais dos nomes.

Saiba mais

Caxias tem 1.492 pessoas recuperadas, dos atuais 1.996 casos confirmados da Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico. Além disso, 7.790 testes foram realizados; outros 6.109 casos foram descartados; 419 pessoas estão em isolamento domiciliar em tratamento; em internação hospitalar são 26 pessoas e já houve 59 óbitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.