Futebol maranhense na tela

FMF aguarda parecer de clubes que querem transmitir partidas

De acordo com a entidade, que detém atualmente os direitos de transmissão das partidas do Estadual, o objetivo é dar uma fonte de renda às agremiações

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Algumas partidas já foram transmitidas este ano pela federação
Algumas partidas já foram transmitidas este ano pela federação (FMF)

A Federação Maranhense de Futebol aguarda até a próxima sexta-feira (10) manifestação dos clubes interessados na transmissão de partidas do estadual. O pedido foi feito ontem (7) em comunicado oficial.

De acordo com a entidade, que detém atualmente os direitos de transmissão das partidas do Estadual, o objetivo é dar uma fonte de renda aos clubes já que, nas transmissões, os mesmos poderão explorar as marcas e vender os espaços comerciais. A base da medida é a MP 984, que mudou regras na concessão de contratos de direitos de transmissões de clubes no país.

Até o momento, nenhum clube se manifestou sobre o assunto. O Imperatriz, há algumas semanas e por meio da diretoria, informou que pensa em comercializar ingressos digitais para possível transmissão de partidas.

Sobre o parecer da FMF, até o momento, a diretoria cavalina não se pronunciou.

Alguns clubes, como Sampaio e MAC, possuem seus canais próprios no YouTube. No entanto, custos como montagem de equipes (narrador, comentarista e repórteres), além do aparato técnico são limitadores.

As equipes do Maranhão, além de perdas na arrecadação, lidam com custos extras, como a aquisição de testes contra o coronavírus.

Para tentar sanar os problemas financeiros, na sexta-feira (3), o Governo do Maranhão anunciou investimentos da ordem de R$ 1,1, milhão aos clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.