Rede Pública

Yglésio sugere a estado realização de testes de covid-19 em professores da rede pública de ensino

Parlamentar quer garantir mais segurança a alunos e profissionais de educação na volta das aulas

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputado acredita que testagem pode melhor proteção de alunos e professores
Deputado acredita que testagem pode melhor proteção de alunos e professores (Yglesio)

O deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) apresentou, nesta segunda-feira (30), uma indicação ao executivo estadual que sugere a testagem de todos os professores da rede estadual de ensino. A sugestão visa garantir mais segurança aos alunos após o período de volta das aulas presenciais para o dia 03 de agosto.

“Como estamos ainda dentro de uma pandemia, sabendo da necessidade de continuarmos com as medidas de segurança, testar os professores também é uma das maneiras de cuidar das nossas crianças e jovens, visto que, se o professor não estiver contaminado com a covid-19, os alunos terão pouquíssimas possibilidades de se contaminarem”, justificou o deputado.

O deputado Yglésio já desenvolveu mais de 70 proposições direcionadas exclusivamente ao combate à covid-19.

“Nesta pandemia, vendo como as coisas pesaram para todos, desenvolvemos proposições que ajudassem o povo do nosso Estado a amenizar os prejuízos. Adicional de 40% de insalubridade aos profissionais da saúde, emenda à lei das mensalidades para a inclusão do ensino superior e tantas outras que demonstram a preocupação que o nosso mandato teve e tem com a população maranhense”, disse o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.