Covid-19

Apesar do aumento diário de casos, Dino diz que pandemia da Covid-19 no MA está estabilizada

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 3, o governador do Maranhão disse que coronavírus no estado está com números estáveis

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Governador Flávio Dino diz que Maranhão vive estabilidade na pandemia mesmo com mais de 2 mil mortos pela doença
Governador Flávio Dino diz que Maranhão vive estabilidade na pandemia mesmo com mais de 2 mil mortos pela doença (Dino)

Com mais de 86 mil contaminados e 2.119 mortos em todo o Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB), garante que no estado a pandemia do novo coronavírus está estável. Segundo ele, os números de contaminados e de mortos vem se estabilizando nas últimas semanas. Para Dino, a situação mais grave, nos meses de março e abril, não é mais vista em junho e julho.

O que não foi explicado pelo governador é como dizer que a gravidade da pandemia estava nos dois primeiros meses da pandemia se os casos nas últimas semanas têm aumentado. Em abril, por exemplo, o maior número de casos de contaminação por dia foi de 396. Dois meses depois, o governo contabilizou mais de 2. 698 casos novos por dia.

O número de mortos nos dois período também são diferentes. No fim de abril eram pouco mais de 200 óbitos e, em junho, passou de 2 mil mortes pela Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.