Eleições 2020

Roberto Costa faz mudanças no diretório do MDB em São Luís

Mudanças em funções dentro da legenda e na Fundação Ulysses Guimarães estão relacionadas às eleições municipal deste ano

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Roberto Costa é o responsável por coordenar o partido para as eleições de 2020
Roberto Costa é o responsável por coordenar o partido para as eleições de 2020 (ROBERTO COSTA)

São Luís - O deputado estadual Roberto Costa, atual 1º vice-presidente do Diretório Estadual do MDB no Maranhão e coordenador político legenda para as eleições municipais de 2020, editou na última sexta-feira, 26, seus primeiros atos após ser nomeado para o posto, ambos em São Luís.

Por conta das proximidade do pleito, ele promoveu uma mudança na Fundação Ulysses Guimarães e uma no Diretório Municipal da sigla.

No primeiro caso, deixa o comando da entidade Wellington Gouveia, para assumir Kecio Rabelo. No diretório, sai André Campos, e assume o 1º vice-presidente, Roberto Luís.

Os dois dirigentes que deixam seus postos são pré-candidatos a vereador da capital, motivo pelo qual estão de saída.

“O Wellington Gouveia e o André Campos são dois pré-candidatos a vereador, então, precisam se dedicar a seus projetos, enquanto o partido segue sua rotina, dando atenção integral, e isonômica, a todos os pré-candidatos”, destacou Roberto Costa, em contato com O Estado.

Segundo ele, a decisão foi tomada após conversa com lideranças do partido, a ex-governadora Roseana Sarney aí incluída.

“Como informado anteriormente, eu assumi esse cargo de articulação, mas sigo dialogando com nossas lideranças. E a ex-governadora Roseana segue como parte importante nesse processo, por isso sempre será ouvida”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.