Lançamento

Mariene de Castro lança forró "Caxixi (Bonitinha)"

De autoria do compositor Roque Ferreira, canção já está disponível em todas as plataformas digitais neste dia de São João

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mariene de Castro lançou música em plataformas digitais
Mariene de Castro lançou música em plataformas digitais (Mariene de Castro)

BRASÍLIA- A cantora baiana Mariene de Castro lançou em todas as plataformas digitais, seu novo single "Caxixi (Bonitinha)". A canção, um forró para aquecer os corações, chegou até ela como um presente de Roque Ferreira, um de seus compositores prediletos e parte fundamental da sua discografia - há canções dele em todos os seus álbuns.

A música foi cantada por Rafael, marido de Mariene, durante a festa de casamento deles e, de lá para cá, cresceu no coração da artista o desejo de gravá-la. "Caxixi, para mim, é Bonitinha, uma música linda que chegou às minhas mãos pela alma do incrível Roque Ferreira. Tenho muito amor por essa música porque, quando Rafael cantou para mim, eu virei a Bonitinha dele", explica. "É um hino ao amor, um amor nordestino, com cheiro de mato e de barro, do jeitinho que eu desejo a todos que ouvirem essa canção", afirma Mariene.

Para ilustrar a capa da canção, já disponível em todas as plataformas digitais, Mariene de Castro convidou a artista plástica Con Silva Naif. "Ela, com todo amor e sensibilidade, deu vida em cores à canção e agora eu e Rafa estamos lá ‘bonitinhos’", brinca.

Além de cinco discos lançados, a cantora tem em sua história músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes, uma apresentação memorável no encerramento das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, diversas participações em discos de artistas como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Daniela Mercury, e trabalhos como atriz na novela Velho Chico (Globo, 2016), nos filmes Quase Samba (2013), Jardins das Folhas Sagradas (2011), em que fez uma participação, e no curta-metragem Ensolarado (2010).

Mariene de Castro é uma das mais importantes vozes da nova geração da música popular brasileira. A cantora sempre foi considerada uma "força da natureza" por quem a viu cantar e os que a viram crescer nesses anos todos podem notar em detalhes a lapidação de seu canto potente, afinado e caloroso

Ouça Caxixi (Bonitinha) agora: https://ditto.fm/caxixi-bonitinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.