Alternativo | Lançamento

Mariene de Castro lança forró "Caxixi (Bonitinha)"

De autoria do compositor Roque Ferreira, canção já está disponível em todas as plataformas digitais neste dia de São João
29/06/2020 às 10h42
Mariene de Castro lança forró "Caxixi (Bonitinha)" Mariene de Castro lançou música em plataformas digitais (Renato Rebouças)

BRASÍLIA- A cantora baiana Mariene de Castro lançou em todas as plataformas digitais, seu novo single "Caxixi (Bonitinha)". A canção, um forró para aquecer os corações, chegou até ela como um presente de Roque Ferreira, um de seus compositores prediletos e parte fundamental da sua discografia - há canções dele em todos os seus álbuns.

A música foi cantada por Rafael, marido de Mariene, durante a festa de casamento deles e, de lá para cá, cresceu no coração da artista o desejo de gravá-la. "Caxixi, para mim, é Bonitinha, uma música linda que chegou às minhas mãos pela alma do incrível Roque Ferreira. Tenho muito amor por essa música porque, quando Rafael cantou para mim, eu virei a Bonitinha dele", explica. "É um hino ao amor, um amor nordestino, com cheiro de mato e de barro, do jeitinho que eu desejo a todos que ouvirem essa canção", afirma Mariene.

Para ilustrar a capa da canção, já disponível em todas as plataformas digitais, Mariene de Castro convidou a artista plástica Con Silva Naif. "Ela, com todo amor e sensibilidade, deu vida em cores à canção e agora eu e Rafa estamos lá ‘bonitinhos’", brinca.

Além de cinco discos lançados, a cantora tem em sua história músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes, uma apresentação memorável no encerramento das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, diversas participações em discos de artistas como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Daniela Mercury, e trabalhos como atriz na novela Velho Chico (Globo, 2016), nos filmes Quase Samba (2013), Jardins das Folhas Sagradas (2011), em que fez uma participação, e no curta-metragem Ensolarado (2010).

Mariene de Castro é uma das mais importantes vozes da nova geração da música popular brasileira. A cantora sempre foi considerada uma "força da natureza" por quem a viu cantar e os que a viram crescer nesses anos todos podem notar em detalhes a lapidação de seu canto potente, afinado e caloroso

Ouça Caxixi (Bonitinha) agora: https://ditto.fm/caxixi-bonitinha

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte