Para São Pedro

Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã participam de live solidária

Programação acontece nesta segunda-feira, às 18h, com transmissão via internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Raimundinho do Forró
Raimundinho do Forró (Raimundinho)

SÃO LUÍS- Apesar dos arraiais este ano serem virtuais e a festança acontecer em casa, o amor pelo período mais bonito e colorido do ano está bem vivo em nossos corações e memórias, conectando-nos com nossas tradições. E o Sesc vai celebrar nesta segunda (29) ao som de Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã no “Balaio em Live”, realizado no Teatro Sesc e transmitido ao vivo pelo canal no youtube (Sesc no Maranhão) e no perfil do instagram (@sesc_ma) às 18h

Com as bênçãos de São Pedro, a programação une cores, ritmos, cultura e solidariedade! Apesar de não podermos celebrar a data como manda a tradição, reverenciaremos as nossas raízes, dançando e cantando em casa com duas grandes manifestações desse período no Nordeste: o forró pé-de-serra e o bumba-meu-boi, este último estrela principal da nossa festança.

Seu Raimundinho é considerado o embaixador do forró no Maranhão. Resgatando e valorizando o forró de raiz no estado, ele é um exímio sanfoneiro, habilidade que tem sido transmitida de geração em geração. Já o Boi de Maracanã, também conhecido como Batalhão de Ouro, chega com a candência dos seus pandeirões, tambores-onça e maracás com toadas marcaram o enredo do nosso São João.

No Balaio em Live os espectadores ficarão informados sobre como contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

O Sesc no Maranhão é um dos grandes incentivadores da cultura no estado. Incentivando a cadeia artística em todas as etapas, a instituição protege e difunde a riqueza das nossas raízes, abrindo as portas para um leque de manifestações, resgatando centenárias apresentações e incentivando o nascimento de novos grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.