Retorno

Sessões do TJ-MA com público vão ser retomadas na capital

Sessões começam a partir do próximo dia 3, no fórum do Calhau e 31 réus devem ser julgados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Uso permanente de máscaras será obrigatório nas dependências dos salões dos júris
Uso permanente de máscaras será obrigatório nas dependências dos salões dos júris (TJ)

SÃO LUÍS - dotando as medidas de prevenção do contágio da Covid-19, novo coronavírus, as sessões do Tribunal do Júri de São Luís serão retomadas a partir do dia 3 de julho e um total de 31 réus serão julgados durante este mês.
As Varas do Júri estavam com as sessões de julgamento suspensas desde o dia 19 de março deste ano e o atendimento foi garantido por meio do trabalho remoto.

Prevenção

Conforme a Portaria-conjunta 34/2020 do Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, as sessões de júri popular poderão ocorrer presencialmente, mas, seguindo as recomendações, para prevenir à propagação da infecção pelo novo coronavírus, estão: distância mínima de 1,5m entre os participantes nas sessões dos júris; medidas de higiene, uso adequado de máscaras faciais.

Serão disponibilizados para os jurados, magistrados, representantes do MP, defesa e serventuários kits de proteção individual

O uso permanente de máscaras será obrigatório nas dependências dos salões dos júris e as sessões do júri também terão controle de acesso ao público externo, com restrição da capacidade máxima nos salões, priorizando a entrada de testemunhas processuais, familiares de vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.