Cidades | Inovação

18 municípios usam prontuário eletrônico nas unidades de saúde

Recurso é considerado o primeiro passo para que as informações clínicas dos usuários possam ser acessadas de qualquer unidade de saúde do Brasil, agilizando tratamentos
Nelson Melo / O Estado25/06/2020

São Luís - A portaria publicada pelo Ministério da Saúde (MS), de número 1.571, habilitou a adesão de mais de 2.593 equipes de Saúde da Família ao Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde. Conhecido como Informatiza APS, o recurso possibilita que as informações clínicas dos usuários possam ser acessadas de qualquer unidade de saúde do Brasil. No Maranhão, conforme o documento, 18 municípios participarão, dentre os quais, São Luís. O uso do prontuário eletrônico tem como um dos objetivos acabar com o problema de uma receita com letra ilegível.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte