Comportamento

Coreógrafa revela como a dança pode ajudar a fortalecer os relacionamentos

A coreógrafa Tatá Furtado aponta a dança como uma aliada para manter viva a chama da paixão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
As danças podem aproximar ainda mais os casais
As danças podem aproximar ainda mais os casais (dança casal)

SÃO PAULO- Em um relacionamento, para evitar a monotonia e manter a chama da paixão acesa, muitos casais buscam fazer algo especial, desde uma troca de presentes, jantares românticos e coisas que já são esperadas quando se quer agradar à sua cara metade.No entanto, diversos casais têm procurado novos meios de surpreender e levar o relacionamento para outro patamar.

A coreógrafa Tatá Furtado aponta que a dança é uma das melhores escolhas para fortalecer relacionamentos e criar intimidade, sendo uma boa pedida para celebrar o dia dos namorados: “a dança é ótima para o casal, para se conectarem, fortalecerem o relacionamento, saírem da rotina e curtirem o momento da dança juntos, ainda melhor sendo prazeroso, com todos benefícios que a dança proporciona para os dois.”

Escolha o ritmo certo

Para os casais apaixonados, Tatá Furtado recomenda alguns ritmos em especial: “Tem vários tipos de danças que se encaixam muito bem para casais, tanto danças performáticas como outros tipos, de acordo com cada cultura ou região, como salsa, gafieira, tango, forró, dança de salão etc.”

No entanto, a coreógrafa salienta que o mais importante neste momento não é a habilidade com a dança e sim o bem estar do casal: “embora em geral as danças envolvam muito estudo e ensaios, o objetivo nesta data pode ser diferente de ser o melhor dançarino e se focar apenas em criar esse momento para o casal, improvisar e se divertir. Escolha uma músicas que vocês gostem seja uma romântica ou até mesmo uma Pop, o importante é se curtirem juntos, sentir a energia do momento e se conectarem.

Dançar também ajuda a manter a boa forma

Além de divertida, a dança é uma aliada da boa forma física. Tatá Furtado é uma das embaixadoras do uso da dança com esta finalidade e é especialista na dança fit, que pode queimar até 500 calorias em 1h: “naturalmente é preciso caprichar na intensidade dos movimentos para maximizar a queima de calorias, mas se o casal tem esse objetivo de melhorar a qualidade de vida e emagrecer juntos, isto pode ser uma experiência incrível de ajuda mútua, cumplicidade, motivação e companheirismo. A Dança fit também é indicada para casais por reunir todos esses benefícios.

Para saber mais sobre a dança fit siga as dicas de Tatá Furtado no Instagram ou acompanhe no programa Você Bonita da TV Gazeta, a cada sexta-feira quinzenalmente ela marca sua presença no quadro Emagreça dançando, às 12h30 ao vivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.