Gratuito

Fotografia é tema de minicurso promovido pela UFMA

Ação é parte de uma vasta programação em comemoração ao cinquentenário do curso de Comunicação Social daquela universidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(fotografia)

São Luís – Desta segunda-feira (22) ao dia 26 de junho, ocorre o minicurso “Fotografia: História e Linguagem”, que será ministrado por Jane Maciel, docente do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A ação é parte de uma vasta programação em comemoração ao cinquentenário do curso de Comunicação Social da UFMA.

O minicurso é gratuito e destinado a estudantes de Comunicação Social, nas habilitações de Rádio e TV, Relações Públicas e Jornalismo, além de fotógrafos e interessados no tema. O minicurso tem por objetivo apresentar a construção histórica da linguagem fotográfica.

A professora falou sobre o tema e como será a dinâmica da programação. “Conhecer sobre a construção histórica da linguagem fotográfica é o objetivo deste projeto, desde seu aparecimento no século XIX, sua polarização no século XX, seus usos informativos, artísticos até sua atualidade em rede. Esse percurso pretende situar o participante sobre a multiplicidade da linguagem fotográfica e de seus usos sociais. A partir disso, pretendo debater sobre as dinâmicas subjetivas e coletivas que a fotografia mobiliza. Além disso, serão apresentadas referências para maior aprofundamento”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.