Cidades | Perigo

Corpo de Bombeiros alerta para cuidados no uso do álcool em gel

Segundo o Corpo de Bombeiros, em caso de queimaduras, a pessoa deve lavar o local com água corrente imediatamente, além de acionar o serviço de emergência
Nelson Melo / O Estado18/06/2020

São Luís - Em período de pandemia, algumas medidas simples e baratas são eficazes contra a Covid-19, como a máscara de proteção e o álcool em gel, que são recomendados por autoridades sanitárias, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS). Antisséptico, o álcool higienizador, quando a concentração é maior do que 60%, consegue matar microorganismos, quebrando sua estrutura composta de proteínas. No entanto, muitos acidentes com o produto estão acontecendo nas residências, como incêndios e queimaduras. No Maranhão, não houve registro de aumento significativo de ocorrências desta natureza.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte