Geral | Operação

Navio Stellar Banner é afundado na costa do Maranhão nessa sexta-feira

O navio foi afundado por volta das 10h. A Marinha disse que fará fiscalização no local nos próximos dias, para verificar peças que possam se desprender da embarcação no fundo do mar
Nelson Melo12/06/2020 às 18h20

São Luís - Na manhã dessa sexta-feira, 12, por volta das 10, foi afundado o navio sul-coreano NM Stellar Banner, de propriedade da empresa Polaris Shipping. O evento aconteceu na costa do Maranhão. A embarcação estava no litoral maranhense desde o dia 24 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma avaria na proa, logo após ter saído do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís. Os danos foram sofridos depois que o veículo foi abastecido com 2.700 toneladas de minério de ferro. O produto, no entanto, foi retirado, assim como o óleo, antes do naufrágio.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte