São João

Live discutirá conseqüências da pandemia para a cultura do bumba meu boi

Leila Naiva, presidente do Boi de Axixá, participa de um "ao vivo" nesta sexta-feira, às 19h, com transmissão pelo Instagram

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Leila Naiva participa da live
Leila Naiva participa da live (leila nava)

São Luís - A presidente do Bumba Meu Boi de Axixá, Leila Naiva, é a convidada desta sexta-feira (12), às 19h, para uma live que debaterá o tema “A cultura do bumba meu boi do Maranhão em tempos de pandemia”. A live será comandada por Fátima Araújo e será transmitida pelo seu Instagram (@fatimaaraujoguerreira).

Leila Naiva contabiliza mais de 40 anos à frente do batalhão de Axixá. Por 28 anos, ela figurou como índia no grupo folclórico, mas depois vestiu a indumentária de vaqueira.

Segundo a presidente, o ano, até agora, tem sido muito difícil, mas além de levar alegria a quem está em casa, é importante também discutir as conseqüências de tudo o que as pessoas estão vivendo.

“Pela primeira vez, não teremos o nosso São João e isto, certamente, deixará muita gente triste, pois nossa tradição é muito rica. Mas precisamos, também, ser fortes e renovar o amor pelas nossas tradições”, disse Leila Naiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.