Trabalho infantil

Artistas vão homenagear crianças e adolescentes nas redes sociais

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil ganha em 2020 recebe a homenagem de músicos e compositores maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O Músico Carlinhos Veloz é um dos artistas que vai se apresentar
O Músico Carlinhos Veloz é um dos artistas que vai se apresentar (CARLINHOS VELOZ )

SÃO LUÍS - Este ano o dia 12 de junho ganhou um significado especial. Em tempos de pandemia, a data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil 2020 recebe a homenagem de músicos e compositores maranhenses que abraçaram projeto da Justiça do Trabalho no Maranhão e, pelas redes sociais, cantam e interpretam composições autorais relacionadas à temática. A série projeto ganhou a assinatura do Clube do Choro do Maranhão. De 13 composições, seis são músicas inéditas de compositores maranhenses compostas especialmente para o projeto.

A co-gestora da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT Maranhão, juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, ressalta a importância da parceria com os músicos e compositores.
“O Maranhão é uma terra de talentos musicais e artísticos e foi surpreendente ver o engajamento de todos a favor dessa causa. Os compositores, alguns deles servidores da Justiça do Trabalho no Maranhão, estão de parabéns”, destacou.

Levar alegria

Nesta época de isolamento, os músicos e cantores, pessoas que levam um pouco de alegria por meio das redes sociais, deram o tom da campanha regional no do Maranhão. “
Por meio da música, as pessoas se unem e nesse momento os artistas, de um modo geral, tem levado um pouco de conforto às pessoas. No caso desse projeto, considero que vamos dar o recado, de forma lúdica para que as pessoas entendam o quanto é importante sair em defesa dessas crianças e adolescentes”, diz Paulo Trabulsi, presidente do Clube do Choro do Maranhão.

Grandes nomes da música

Pelas redes sociais, vão cantar e tocar em defesa de crianças e adolescentes nada menos que Paulo Trabulsi, Carlinhos Veloz, Osmar do Trombone, João Neto, Gisele Padilha, João Eudes, Ronnie Duarte, Wanda Cunha, Isaac Barros, Seu Raimundinho, Vinicius Gomes, Joãosinho Ribeiro, Quirino, Ricardo Azoubel e Hugo Reis.A produção musical é de Edvania Kátia e a direção musical é de Paulo Trabulsi.

Para acompanhar, os vídeos estarão disponíveis no youtube no Canal do Centro de Memória e Cultura do TRT e pelo Facebook do Centro de Memória do TRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.