Incursões

Polícia segue na caça de bando interior do estado do MA

Criminosos são especializados em roubo a bancos e um integrante do bando foi preso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Armas e munições apreendidas no interior do estado
Armas e munições apreendidas no interior do estado (ARMA INTERIOR )

SÃO LUÍS - A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Polícia Militar, ainda ontem estava realizando incursões no interior do estado para desarticular um bando criminoso interestadual especializado em roubo a bancos. No decorrer do último fim de semana, a polícia conseguiu prender cinco integrantes dessa quadrilha como ainda apreendeu armamento de grosso calibre, como pistola, fuzil, submetralhadora, munições, carregadores, miguelitos, dinamite e veículos.

O delegado Armado Pacheco, superintendente da Seic, disse em entrevista à Rádio Mirante AM que os policiais continuavam realizando incursões no interior com o objetivo de capturar os outros criminosos desse bando. Os bandidos que haviam sido presos vieram para a capital, assim como o armamento apreendido.

O delegado ainda informou que as prisões começaram a ser feitas em Vitorino Freire. No povoado Pau Vermelho, um casal foi preso suspeito de tentativa de latrocínio. Em poder deles, foi apreendida uma pistola ponto 40.

Na delegacia, a polícia constatou que os detidos são integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos e um deles tinha mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de ter participado do assalto a uma instituição financeira de Turiaçu, em dezembro do ano passado.

Nessa ação criminosa, o irmão dele, nome não revelado, morreu em confronto com a polícia. As buscas continuaram e foi preso mais um homem, em Lago da Pedra. Com ele, a polícia apreendeu dois fuzis. Na cidade de Presidente Dutra ocorreram a prisão dos outros criminosos como ainda apreenderam três fuzis, uma submetralhadora, mais de mil munições de 762, 10 carregadores, 36 bananas de dinamite, dois baldes cheios de miguelitos e um veículo, que estava com placas clonadas. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Bacabal.

Mais prisões

A polícia fez um cerco em Porto Franco e acabou apreendendo droga, como ainda duas pessoas foram presas. Segundo a polícia, primeiramente foram presos os criminosos e, em seguida, os policiais realizaram uma busca em uma residência onde encontraram 11 tabletes de maconha, uma determinada quantidade de cocaína, material para embalar droga, balança de precisão e cadernos de anotações da venda de entorpecente.

Um foragido do Maranhão, Jackson Marcelo da Silva, foi preso no último domingo, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A polícia informou que ele foi acompanhar um amigo, nome não revelado, para recuperar uma motocicleta roubada na delegacia da capital potiguar e ao ser revistado ficou constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Bacabal. Ele é acusado de um furto qualificado de uma carga avaliada em torno de R$ 300 mil, ocorrido no ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.